No segundo dia da Campus Party foi aberta a área da feira, onde grandes marcas estão marcando presença, como Vivo, Sadia e Intel. A Intel está com um stand imenso e muitas estações para que os visitantes possam testar a nova geração de seus produtos, como os mais diversos simuladores de corridas e também com campeonatos de Need For Speed, Starcraft e outros. Alem disto, há uma sala onde pode-se jogar Batlefield em 3d. A experiência é diferente, mas achei os gráficos com baixo FPS (Frames por Segundo), ou seja, a atualização da tela parecia estar lenta.
A área dos campuseiros também conta com simuladores. Existe uma área onde estão disponíveis mais de 5 simuladores para teste, sendo estes bem realistas. Veja o vídeo abaixo produzido para o Digitais do Marketing sobre a Campus Party 5.
Outra coisa que não passa despercebida são os Mods de computador, modificações visuais para que os computadores fiquem diferentes e únicos. Existem muitos modelos curiosos, como o inspirado no filme O Poderoso Chefão e do personagem Coringa. O mais legal de todos é o Mod do filme Homem de Ferro, que visualmente é muito legal, mas ocupa um espaço enorme, tornando impraticável usá-lo em casa.
Outras curiosidades são acessórios que as pessoas levam à Campus Party. Por exemplo, este rapaz que usa o computador vestindo uma cabeça de dinossauro. Outra coisa interessante é o globo terrestre que fica no ar sustentado basicamente pelo magnetismo.
Ao final do dia ocorreu uma chuva violenta com muitos ventos. Essa chuva comecou a empurrar os palcos onde acontecem as palestras e as pessoas tentaram segura-los impedindo-os de caírem e se destruírem. Após algum tempo, rasgou-se o tecido branco que decorava a lateral do anhembi e o vento pode passar. Confira no vídeo abaixo as chuvas que assustou os campuseiros da CPBR5.