O produto que quer vender é inovador, e promete limpar seu fogão através de jatos de vapor em 15 segundos… Seu público alvo é a classe C, pois as classes A/B não se preocupam em limpar fogão. Porém seu produto tem um custo alto, e mesmo com tantos valores agregados, é impossível justificar seu preço final. O que fazer? nessa hora é importante pensar em comunicar também para outros nichos.
Expandir a mente na hora de mapear seu target digital é a melhor forma de obter sucesso nas campanhas on line, sejam elas via Adwords, Facebook Ads e até mesmo em buscadores de preço. Long tail para conteúdo, porque não? Hoje a internet é povoada por diversas classes, e para aumentar a penetração das campanhas, é necessário entender não somente o target. É preciso olhar no entorno e comunicar também para outros mercados.
Pensando nisso, é importante pesquisar e entender: O que seu público quer ser quando crescer? Para onde vão as ambições consumistas desse target?
Entendendo essa questão, é possível desenvolver novas ideias para as campanhas on line, e atingir efetivamente públicos que muitas vezes não pensamos antes. Vale a reflexão!