O Instagram também vai passar a emitir notas fiscais.

O Facebook notificou as agências de publicidade por correspondência que a partir de março vai começar a emitir notas ficais pela veiculação de material publicitário, juntamente com a correspondente retenção do ISS-Imposto Sobre Serviços, para seguir a nova obrigatoriedade legal de recolhimento do imposto para veiculação de publicidade na internet.

A gigante das redes sociais avisa ainda que “para as veiculações a partir de março/2018 (cujas faturas serão enviadas no início de abril/2018), voltará a emitir uma única fatura, nota fiscal e boleto por mês”. O Instagram também vai passar a emitir notas fiscais.

Os analistas de Marketing Digital analisam que essas mudanças possam indicar o interesse do Facebook em entrar também nas grandes verbas publicitárias do Governo brasileiro.

Para receber as notas fiscais do Facebook você tem que confirmar se as suas contas de anúncios tenham o CNPJ ou o CPF do responsável pelas mesmas. É para este número de documento que serão emitidas as notas fiscais.

O que você achou dessa novidade? Conte para a gente!