Você deve se lembrar que o Facebook havia anunciado que estava testando o Stories em janeiro deste ano. A novidade é que alguns usuários brasileiros conseguiram usar o novo recurso pela primeira vez nesta semana.
Já deu para perceber que a ferramenta possui as mesmas características já implementadas no Instagram Stories, como desaparecer em 24 horas, efeitos diversos e a opção de enviar apenas para contatos específicos, assim como também postar no perfil pessoal, para amigos ou em modo público.
“O jeito com que as pessoas compartilham hoje é diferente de cinco ou mesmo dois anos atrás – é muito mais visual, com muito mais fotos e vídeos do que nunca. Queremos tornar rápido e divertido para as pessoas compartilharem fotos e vídeos criativos e expressivos com quem eles quiserem, onde desejarem”, informou a empresa em um comunicado para a imprensa.
O Facebook Stories chega com a promessa de mais uma aposta para que a rede social consiga faturar mais com seus 1,8 bilhões de usuários, uma vez que já foram realizados inserções de anúncios no Instagram Stories com cerca de 30 anunciantes globais, incluindo Airbnb, Nike e Netflix.
Uma vez que os quatro maiores serviços de Mark Zuckerberg (Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp) oferecem o recurso Stories ou algum serviço semelhante, como o Messenger Day liberado na semana passada, a pergunta é quando será realizada a integração das funções dos seus aplicativos para oferecer aos usuários a opção de postar nas quatro plataformas de uma única vez.