Google lança aplicativo que converte voz em emojis (Fonte: via GIPHY)

A novidade da vez é que o Google está trabalhando em um aplicativo de mensagens por áudio com versões para os smartphones com versões para os sistemas Android e iOS. O Supersonic Fun Voice Messeger é o segundo app a ser lançado somente neste mês de março de uma incubadora interna da companhia que trabalha novas ideias, chamada de Google’s Área 120.

De acordo com a descrição do Supersonic Fun Voice Messeger, ele transcreve tudo o que o usuário falar e no lugar das palavras, coloca emojis onde puder encaixar.  O novo aplicativo transcreve as mensagens em tempo real com rapidez e precisão, o que significa que o usuário não precisa ditar o texto inteiro para apenas depois começar a ver as letras e emojis na tela. O mesmo acontece para o receptor das mensagens, que consegue ver ao vivo o que o outro usuário está dizendo para o aplicativo.

O aplicativo também possui um programa computadorizado que funciona automaticamente, semelhante ao estilo assistente do Google, chamado de Supersonic Help-bot. Ele usa o aprendizado de máquinas para melhorar seu desempenho ao longo do tempo. Deste modo, você pode fazer as perguntas do bot e ele responderá com as suas próprias mensagens de voz e emoji. Também existe uma área dedicada a encontrar novos usuários do serviço.

Curtiu a novidade?