Google faz aplicativo de buscas virar feed de notícias, vídeos e assuntos populares

Reprodução Google
Reprodução Google

A Google vai transformar o aplicativo de buscas em um feed de interesses pessoais, que passará a exibir notícias, vídeos e alertas de que algum assunto relevante ou popular está acontecendo em algum local próximo ao usuário ou no mundo.

A novidade chegou nesta quarta-feira, dia 19 de julho, para os aplicativos dos sistemas  iOS, da Apple, e  Android, de usuários dos Estados Unidos. A função estará disponível em outros países, como o Brasil, dentro de duas semanas.

Uma das novidades é que não será preciso fazer nenhuma busca na internet para receber conteúdos. Abaixo da caixa de texto em que as pesquisas são realizadas surgirão uma série de cartões assim que a página for rolada para baixo. Cada um desses blocos exibirá um tema relacionado a algum interesse do usuário.

A Google já havia adotado o feed em dezembro, mas apenas para exibir avisos baseadas na interação do usuário com os serviços da Google, como lembretes de compromissos tirados do calendário e os horários de voos agendados.

Seguir tópicos de interesse

Para aprimorar o feed da Google, que será individualizado para cada usuário, será possível seguir tópicos de interesse. Assim, assuntos sobre aquele tema aparecerão com maior frequência no feed.

Será possível também obter informação a partir dos cartões mostrados no feed. Por exemplo: Ao clicar em um bloco que mencione a estreia de um filme, a Google exibirá os endereços das salas de cinema mais próximas do usuário, as formas de como chegar até lá e os horários das exibições.

Quando o cartão mostrar uma notícia, haverá um carrossel logo abaixo que mostrará outras notícias correlatas. Quando houver, textos de checagem de fatos serão incluídos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.