Software de vendas da Microsoft vai integrar dados do LinkedIn para salvar negócios em risco

A Microsoft atualizou o seu software de vendas Dynamics 365 que passa a integrar dados do LinkedIn. As melhorias na ferramenta são um desafio para a líder de mercado Salesforce.com e representam a primeira grande iniciativa de produto a surgir desde a aquisição por US$ 26,2 bilhões do LinkedIn, a rede social voltada para contatos profissionais.

As novas funções irão vasculhar e-mails, calendário e relacionamentos do LinkedIn dos vendedores para ajudá-los a avaliar se estão próximos de potenciais clientes. O sistema irá recomendar formas de salvar um negócio em risco, como conectar um colega de trabalho que está conectado ao potencial cliente no LinkedIn.

Os aprimoramentos exigirão que os clientes da Microsoft Dynamics criem contas no LinkedIn.  As atualizações estarão disponíveis ainda este ano.

LinkedIn chega a 500 milhões de usuários

O LinkedIn anunciou nesta semana que chegou a marca de 500 milhões de usuários conectados na rede social. O meio bilhão de membros do site estão distribuídos em 200 países. Segundo a empresa, a rede abriga mais de 10 milhões de empregos ativos e mais de 9 milhões de companhias.

A Microsoft anunciou em junho de 2016 a compra do LinkedIn, quando a rede social ainda contava 433 milhões de usuários. A transação, que movimentou US$ 26,2 bilhões, fez o LinkedIn ser incorporado ao segmento de Produtividade e Processos de Negócios da Microsoft.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.