O Facebook anunciou recentemente a atualização dos anúncios dinâmicos para viagens na plataforma. A partir de agora, as companhias aéreas e as agências de turismo poderão criar campanhas específicas para cada perfil de pessoa, com base na disponibilidade das companhias aéreas, na localização geográfica e no cronograma do consumidor.

A novidade permite atingir pessoas que estejam planejando uma viagem, já com destino escolhido, mas que ainda não compraram o bilhete aéreo. Segundo dados do Facebook, 59% dos viajantes buscam a rede social como maneira de organizar uma viagem. Além disso, 83% afirmam que tiveram para decidir o destino final, seja de turismo ou de negócios, acessando a rede social.

“Os Anúncios Dinâmicos para Viagens já ajudaram empresas hoteleiras e agências de viagem a oferecer campanhas mais personalizadas e relevantes em nossa plataforma. Estamos estendendo o formato de anúncios dinâmicos às companhias aéreas, para que elas possam construir conexões significativas com as pessoas que tenham interesse em seus voos”, afirma Christine Warner, head de Indústria e Viagem do Facebook nos Estados Unidos.