O Digitais do Marketing realizou algumas ações promocionais no mês de abril entre os membros atuantes de sua comunidade. Uma destas ações, realizada por email, distribuiu cinco ingressos gratuitos para o Fórum de Marketing Digital Florianópolis 2016, realizado pelo Digitalks, parceria do Digitais do Marketing. Os ganhadores dos ingressos foram: Claudia Boaventura, Denis Souza, Queila Silva, Ricardo Winck e Marlon Daniel Simas. O evento aconteceu no dia 26 de abril.
Em tempos de economia instável e mudanças gritantes de hábito e comportamento do consumidor, o Fórum trouxe especialistas e marcas renomadas do país para debater as últimas práticas de mercado além de muitas tendências e insights para alavancar as vendas e imagem percebida das empresas.
Contando com cinco keynotes e mais três painéis, além de um talk show inédito apresentado pela especialista Martha Gabriel, os destaques do dia ficaram com as palestras do Executive Partner do Gartner, Alexandre Gauth, trazendo diversos dados e tendências sobre o mercado digital; com a inspiradora apresentação da consultora Martha Gabriel sobre “Stortytelling e Transmídia”, e o debate sobre Inbound Marketing, que contou com a presença especial da Gerente Sênior de Relacionamento com o Consumidor da Coca-Cola, Elizabeth Almeida.
Indo pelo caminho do marketing puro, Martha Gabriel comentou que a tecnologia viabiliza o processo de “contar histórias”, mas que é esse o fundamento que os profissionais não podem nunca deixar de focar, especialmente na Era da Informação. “Estamos vivendo uma economia de atenção, com informação estruturada e desestruturada. Storytelling se torna uma otimização de share de atenção. Chamar atenção é o nosso maior desafio”, explicou.
Em uma verdadeira aula, a especialista fez uma trajetória da origem da história e mídia no mundo, desde a oralidade até as mídias digitais, e a conectou com a Transmídia, conduzindo para a importância de passar uma mensagem maior de forma que ela transcenda a plataforma. “Por que histórias vendem e atributos não? Atributo pega só na razão. História pega na emoção. Ela fornece ordem e sentimento e está associado a criatividade”, disse, ressaltando a necessidade de aliar a história com as necessidades da marca. “A história tem que fazer sentido com os business goals de marketing.”
Acompanhe a cobertura completa do evento no site do Digitalks, clicando aqui.
Confira os depoimentos de alguns dos colaboradores ganhadores:
“O Fórum de Marketing Digital Florianópolis 2016 Digitalks ajudou a a expandir meu conhecimento com novas técnicas de marketing online e offline. As partes mais interessantes foram os painéis de debate, onde cada convidado passa sua vivência do dia-a-dia sobre o tema abordado. Fique impressionado com o nível de conhecimento e a experiência dos palestrantes. E os momentos de networking também foram muito bons”, destacou Denis Souza, membro do Digitais do Marketing.
Qual foi a última vez que você enviou um artigo para o nosso portal ou participou de alguma mesa redonda? Comece ou continue participando da comunidade para ganhar mais presentes legais como este.