Tópicos Artigos do tópico "Google+"

Google+

O Google anunciou a expansão do seu programa gratuito de treinamento em habilidades digitais, o Cresça com o Google. De acordo com a empresa, o projeto será levado para três capitais brasileiras, capacitando presencialmente 20 mil pessoas. No ano passado, durante o programa piloto, foram treinadas mais de 5 mil pessoas em Salvador e Recife. A primeira edição da nova etapa do projeto será em Teresina, no Piauí, nos dias 25 e 26 de abril. Também já estão marcados cursos em Brasília, nos dias 9 e 10 de maio, e em Natal, no Rio Grande do Norte, nos dias 29 e 30 de maio.
O número de moedas virtuais não para de crescer.

Já existem mais de 1.500 moedas virtuais no mundo. A tecnologia blockchain, que está por trás delas, tem potencial de revolucionar vários setores da economia mundial. E também pode mexer no mercado de marketing digital.

Chegou ao Brasil uma nova ferramenta que vai ajudar bastante na hora de procurar emprego. Desde essa terça-feira, dia 30 de janeiro, o Google passou a mostrar aos internautas brasileiros uma lista de vagas disponíveis em diversos sites. O Google Jobs pode ser utilizado não apenas por quem está procurando emprego nas redondezas, mas também por quem está pensando em mudar de cidade e já chegar no local com algo garantido. É possível, também, filtrar os resultados por áreas de atuação, como advocacia, programação, comércio, etc. O Google ainda mostra uma estimativa de quanto tempo o usuário levaria de sua casa ao possível novo trabalho, de acordo com o trânsito da região. A ferramenta pode ser utilizada tanto em dispositivos móveis Android como em desktops.

Quase toda semana o Facebook divulga novas atualizações e recursos para os seus usuários. Nas últimas semanas não foi diferente. Neste post você vai encontrar as principais novidades da rede social e ficar por dentro do que pode ser anunciado em breve. Vamos lá?

A Google vai transformar o aplicativo de buscas em um feed de interesses pessoais, que passará a exibir notícias, vídeos e alertas de que algum assunto relevante ou popular está acontecendo em algum local próximo ao usuário ou no mundo. A novidade chegou nesta quarta-feira, dia 19 de julho, para os aplicativos dos sistemas iOS, da Apple, e Android, de usuários dos Estados Unidos. A função estará disponível em outros países, como o Brasil, dentro de duas semanas.

A Google está testando nos Estados Unidos uma ferramenta dentro de seu motor de busca para ajudar os usuários a procurar e encontrar ofertas de emprego que se ajustem às suas necessidades. Basta escrever “trabalhos perto de mim” ou frases similares relacionadas com a busca de emprego no Google que a ferramenta de busca mostrará resultados com essas ofertas. A iniciativa conhecida como “Google for Jobs” quer tornar mais fácil e rápida a volta das pessoas ao mercado de trabalho. O primeiro passo surge na forma de mudanças no mecanismo de pesquisa, que já começam a ser disponibilizadas para quem o utiliza no desktop ou em dispositivos mobile.

Estão abertas as inscrições para participar do Google Cloud OnBoard, um treinamento para desenvolvedores, programadores e especialistas em TI sobre fundamentos das tecnologias do Google Cloud Platform (GCP). Com inscrições gratuitas, o treinamento presencial acontecerá no dia 2 de junho, no Allianz Parque, em São Paulo, e no DevCamp, em Campinas, além de contar com transmissão ao vivo em salas de cinema de seis cidades no Brasil: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Salvador.

Passado o carnaval que, para muitos, significa o início do ano, é hora de falar sobre como alavancar o posicionamento nos sites de pesquisas em 2017 e manter uma vantagem competitiva dentro do mercado. Para isso, é necessário ter um site responsivo, com carregamento de página rápido, com relevância e qualidade do conteúdo, palavras-chave ideais, tagueamento, entre outras práticas.

De acordo com a descrição do Supersonic Fun Voice Messeger, ele transcreve tudo o que o usuário falar e no lugar das palavras, coloca emojis onde puder encaixar. O novo aplicativo transcreve as mensagens em tempo real com rapidez e precisão, o que significa que o usuário não precisa ditar o texto inteiro para apenas depois começar a ver as letras e emojis na tela. O mesmo acontece para o receptor das mensagens, que consegue ver ao vivo o que o outro usuário está dizendo para o aplicativo.

O YouTube está expandindo a forma como os anunciantes podem usar os dados dos clientes por meio do Customer Match para alcançar aqueles que indicaram interesse em uma determinada loja. Além dos recursos para anunciantes, os usuários continuarão decidindo quais anúncios querem ver no Google e YouTube com os controles da Minha Conta.

Google+