Google

O Google pretende dobrar em 2017 o número de anunciantes de aplicativos no Brasil, com novas ofertas para sua campanha de marketing de aplicativos, nomeada de Universal App Campaign (UAC). Trata-se de uma unidade do departamento de anúncios da empresa para a criação de campanhas de marketing para incentivar o download de aplicativos.

A procura pelo serviço de anúncios de aplicativos no Brasil cresceu 165% em 2016 em comparação com 2015.  “Bancos, empresas de turismo e empresas de telefonia estão olhando muito para o usuário disposto a gastar 30 megabytes do celular deles com o aplicativo”, disse o especialista em soluções para apps do Google Brasil, Felipe Almeida.

De acordo com o Google, a Universal App Campaign consegue selecionar os perfis de usuários interessados em aplicativos específicos e, desta forma, cria uma taxa maior de downloads e a provável conversão destes em consumo ou utilização dos serviços.

Entre os principais recursos oferecidos pela nova campanha está a criação de espaços de destaque dedicados aos anúncios de aplicativos na loja de aplicativos da empresa. O Google também planeja oferecer novos formatos de anúncios para o Gmail e também espaço publicitário de textos integrados aos conteúdos no YouTube.