Instagram lança novidades para anúncios

Divulgação / Instagram
Divulgação / Instagram

O Instagram anunciou mais novidades nesta semana para atrair mais anunciantes para a plataforma. Estudos realizados pela empresa apontaram que seria necessário modificar o botão “saiba mais” nas publicações de anúncios, tornado-as mais atrativas para os usuários. A partir dessa ideia, o design do call-to-action foi redefinido. E o resultado foi ótimo: a performance dos posts que sofreram a alteração teve um crescimento de 45%.

Os usuários agora também podem encontrar o botão “saiba mais” na parte de comentários da publicação, podendo acessar o anúncio através dessa área. Quando o Instagram detectar informações adicionais daquele anúncio, como preço ou a URL do site, estas também aparecerão no call-to-action.

Divulgação / Instagram
Divulgação / Instagram

No caso de anúncios com vídeo, o conteúdo vai continuar rodando na tela do usuário enquanto a URL a que se refere a peça é aberta logo abaixo do post. Todas as mudanças anunciadas serão introduzidas nas próximas semanas.

Outra novidade lançada recentemente pelo Instagram foi a opção de “Rascunho”. Desde o início desta semana, os usuários da plataforma estão tendo a possibilidade de salvar um post para publicá-lo posteriormente. As informações de como utilizar o novo recurso estão disponíveis no painel de ajuda do Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.