Os anúncios de mídia mobile cresceram 100% para a Black Friday. É o que revela uma pesquisa realizada em outubro pela PSafe, empresa de aplicativo de segurança digital e de perfomance para o sistema Android, somente revelada neste mês.

“Em meio a um momento desafiador da economia, a publicidade mobile tem se mostrado cada vez mais atrativa para agências e empresas. Em especial, tendo em vista que, no Brasil, o tempo gasto em dispositivos móveis já é 283% superior ao de um desktop, por exemplo”, disse Marco DeMello, CEO da PSafe, em comunicado enviado para a imprensa. “Entre janeiro e setembro de 2016, nosso resultado de vendas de mídia mobile cresceu mais de 130%, se comparado com o mesmo período do ano passado”.

Mês a mês, a PSafe notou o crescimento médio de 12% nas campanhas mobile deste ano. Marcas conhecidas como Netshoes, Mercado Livre, Magazine Luiza, B2W, MRV e Decolar já estão apostando em publicidade para o mercado mobile, chamada também de mobile native ads, para estimular usuários com ofertas, reforçar suas marcas e ampliar as vendas. Os modelos de anúncios mais negociados são as campanhas na feature Cofre, utilizada diariamente por cerca de 30% da base de usuários do aplicativo PSafe Total.

Divulgação: PSafe Total
Divulgação: PSafe Total