Mergulhe no universo do Marketing Digital com o Digitais do Marketing e descubra estratégias comprovadas, ferramentas essenciais e as últimas tendências que estão moldando o futuro do mercado. Nossa seção de Marketing Digital é o recurso definitivo para profissionais e entusiastas que desejam elevar suas habilidades e conhecimento. Desde SEO, passando por marketing de conteúdo até estratégias de mídia social, nossos artigos cobrem todos os aspectos necessários para criar campanhas digitais de sucesso. Aprofunde-se em estudos de caso, guias práticos e insights de especialistas para impulsionar o engajamento e a conversão em seus canais digitais.
Tag: Marketing Digital
Como ter sucesso como freelancer em Marketing Digital – Parte 2
Prestar serviços como freelancer é uma excelente alternativa para quem não está empregado no momento ou para quem deseja começar a trabalhar home office para mudar seu estilo de vida. Um dos pontos positivos de ser freelancer é a oportunidade de ter uma agenda com horários mais flexíveis. Isso vai ajudar muito para quem tem (assim como eu) filho pequeno e quer passar mais tempo com ele, e também deseja conseguir mais tempo para a vida pessoal. Ou ainda para quem pretende fazer um mestrado ou doutorado e precisa se organizar para conciliar a vida acadêmica com a profissional. Outro ponto positivo é a possibilidade de fazer contatos com várias empresas e diversos profissionais. Afinal, um colega ou amigo pode indicar seu nome para um freela amanhã. E quanto mais trabalhos e clientes você conseguir, melhor. Principalmente aqueles que podem render boas recomendações em seu perfil no LinkedIn ou na tradicional propaganda boca a boca. Outra grande vantagem em trabalhar como freelancer, principalmente para quem está começando na carreira, é conseguir experiência mais rapidamente e poder rechear o currículo com diversas experiências dentro da sua área de atuação.
Snap compra startup que mede eficácia offline de campanhas online
A Snap Inc. adquiriu a Placed, uma startup que mede o sucesso offline das campanhas publicitárias digitais, por cerca de US $ 125 milhões, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, revela o AdAge. A Snap Inc., proprietária do Snapchat, confirmou a compra, mas não quis comentar o valor da transação.
A aquisição ajudará a Snap expandir seus esforços para mostrar que os anúncios em seu aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos estão direcionando usuários para as lojas. Placed é a compra mais significativa da Snap desde a oferta pública inicial (IPO) de março, que cotou a companhia em US $ 3,4 bilhões. A empresa segue atenta a promoções e estratégias que o ajudarão a demonstrar que seus anúncios oferecem retorno sobre o investimento (ROI), uma vez que são voltados a aumentar as vendas de seus parceiros comerciais.
DDM Responde #30 – Como trabalhar o CRO do meu site...
Olá amigos do Digitais do Marketing, sejam bem-vindos ao nosso trigésimo episódio do...
Fique por dentro dos termos da mídia programática mobile
O marketing digital é permeado por siglas e termos ainda pouco disseminados no mercado em geral. Muitas vezes, essas nomenclaturas são usadas indiscriminadamente, e até equivocadamente, gerando confusão no público leigo. Confira o significado de algumas expressões recorrentes na indústria dos ads nativos programáticos. A lista não é definitiva, afinal, a cada dia o mercado cria novos termos, novas tecnologias e novas siglas.
Google oferece treinamento gratuito para profissionais de tecnologia no Brasil
Estão abertas as inscrições para participar do Google Cloud OnBoard, um treinamento para desenvolvedores, programadores e especialistas em TI sobre fundamentos das tecnologias do Google Cloud Platform (GCP). Com inscrições gratuitas, o treinamento presencial acontecerá no dia 2 de junho, no Allianz Parque, em São Paulo, e no DevCamp, em Campinas, além de contar com transmissão ao vivo em salas de cinema de seis cidades no Brasil: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Salvador.
Digital-first: entenda o que o cliente quer para sua marca se...
As pessoas estão constantemente conectadas e com isso, sua empresa/negócio precisa saber como criar uma conexão com o consumidor via web e resolver os problemas dele. Os tempos são outros e o cliente agora está no comando dizendo o que quer e como quer. Confira a matéria e saiba mais.
DDM Responde #29 – O Facebook está gravando minhas conversas no...
Olá amigos do Digitais do Marketing, sejam bem-vindos ao nosso vigésimo nono episódio...
DDM Responde #28 – Perdi ranqueamento no meu site, pode ser...
Confira as perguntas respondidas neste episódio:
• Como o Bitcoin pode ajudar nos meus negócios?;
• Perdi ranqueamento no meu site, pode ser velocidade?;
• Como planejar um funil de conteúdo para leads?;
• Por que preciso do Business Manager do Facebook para anunciar?
DDM Responde Especial – Novos Anunciantes
Perguntas respondidas:
• Qual é a maior necessidade hoje do mercado de Marketing de Afiliados do Brasil?;
• Qual erro mais frequente cometido por produtores e afiliados quando entram no mercado?;
• Quais as outras fontes de tráfego fora Facebook e Google?;
• Como construir um funil para pós-venda?;
• Abri uma empresa no ramo de afiliação e quero saber se ter um CNPJ novo prejudica?;
• Qual o segredo de afiliados que ganham 6 dígitos?
WhatsApp se prepara para lançar sistema de pagamento digital
O WhatsApp está trabalhando para lançar seu sistema de pagamentos dentro do aplicativo nos próximos meses, inicialmente na Índia. A notícia foi publicada no site The Ken e replicada pela agência de notícias Reuters nesta terça-feira, dia 4 de abril de 2017. O novo negócio, se for confirmado, tem tudo para se tornar um sucesso, uma vez a Índia é o maior mercado para o aplicativo de mensagens, com 200 milhões de usuários. Se a notícia for confirmada pelo WhatsApp, a plataforma segue uma tendência já iniciada por seu concorrente WeChat, da holding chinesa Tencent, e pelo próprio Messenger, do Facebook.