Segundo pesquisa divulgada pela revista Exame, 60% das pessoas de 13 a 34 anos que possuem smartphones já usam o Snapchat para trocar mensagens. E o aplicativo começa a despontar com o maior volume de imagens compartilhadas, deixando para trás marcas já consolidadas como Facebook, Instagram e Whasapp.
De acordo com o jornal The Guardian, mais de 100 milhões de usuários ativos do Snapchat assistem a mais de 2 bilhões de vídeos diariamente. Há poucas semanas, o site TechCrunch divulgou que o Alibaba investirá USD 200 milhões no aplicativo para utilizá-lo como um serviço de pagamento.
Recentemente, a empresa KFC Austrália utilizou o aplicativo para divulgar o mais novo taco da rede. O resultado veio rápido: mais de 3 mil visualizações em apenas três horas. A empresa lançou a sua presença no Snapchat para coincidir com o lançamento do novo taco duplo, que foi anunciado pela primeira vez para os fãs que utilizam a plataforma social.
O porta-voz da KFC Austrália, Nikki Lawson, disse que a marca fast food estava aguardando o momento certo para uma campanha como esta. “Estamos sempre à procura de novas maneiras de criar um diálogo com os nossos fãs e nos esforçamos para estarmos à frente em termos de mídia digital”, conta o porta-voz no site da KFC.
Em novembro do ano passado, o Snapchat disponibilizou serviços de transferência de dinheiro que permitem que um usuário envie valores para outros usuários. E agora os executivos responsáveis pelo aplicativo estão revendo o seu formato de publicidade, o que permitirá maior interação com o público e possibilitará que os vídeos ocupem a tela inteira do aparelho.