Site icon Digitais do Marketing

Plataforma permite interação entre marcas e pessoas nas salas de cinema

A plataforma foi testada pela primeira vez no Brasil nesta terça-feira, dia 10 de maio, por convidados durante seu lançamento em uma sala do Cinépolis, em São Paulo (Fotos: Kinomaxx / Divulgação)
A plataforma foi testada pela primeira vez por convidados em uma sala de cinema em São Paulo (Fotos: Kinomaxx / Divulgação)

Uma nova plataforma pretende mudar a interação entre as pessoas e as marcas dentro das salas de cinema. O Moovieplay, criada pela empresa Sioux, especialista em tecnologia interativa e uma das principais empresas de games do Brasil, permite a interação dos usuários com a grande tela em tempo real através de seus smartphones ou tablets antes do início do filme.

“Mais do que uma plataforma interativa que une dois mundos cada vez mais fortes no Brasil, o de entretenimento e o de games, o principal modelo de negócio do Moovieplay é a publicidade não convencional, onde o game é a ‘espinha dorsal’ de comunicação e engajamento com o público”, afirma Guilherme Camargo, CEO da Sioux.

A plataforma foi testada pela primeira vez no Brasil nesta terça-feira, dia 10 de maio, por convidados durante seu lançamento em uma sala do Cinépolis, em São Paulo. Antes de assistir ao filme, as pessoas receberam o convite do Moovieplay para um desafio coletivo através de um game. Para participar, os usuários precisaram conectar seus smartphones e tablets ao wi-fi da sala e começar o jogo, interagindo com as demais pessoas e com a telona. Os melhores jogadores da partida ganharam prêmios no final da sessão.

Para participar os usuários precisaram conectar seus smartphones e tablets ao wi-fi da sala e começar o jogo, interagindo com as demais pessoas e com a telona (Kinomaxx / Divulgação)

A partir desta quarta-feira, dia 11 de maio, quem for ao Cinépolis do JK Iguatemi poderá joga games na telona. A iniciativa é uma parceria com a Kinomaxx, que comercializa mídia de alguns cinemas, entre eles o Cinépolis.  As salas da rede do Rio de Janeiro, Paraná, Pará e Ceará devem receber o game nos próximos meses. O objetivo é ter o produto disponível em 200 salas de cinema até o final do ano.

Ao longo dos próximos meses serão lançados cinco novos games. Na versão mais simples, os games podem ser customizados com marca e conteúdo do anunciante. É possível criar um jogo 100% personalizado, que atenda às necessidades da marca, produto ou campanha.

“O melhor de tudo isso é a possibilidade do patrocinador ter um contato com o cine-espectador e poder interagir com a marca de uma forma diferente e inovadora. Isso com certeza é uma evolução para o mercado e traz ainda mais resultados para o anunciante”, conta Adriano Norberto, diretor Comercial da Kinomaxx.

Exit mobile version