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Raio-X do usuário mobile no Brasil

"Raio-X do usuário mobile no Brasil

Por trás de uma campanha de QR Code está o engajamento do usuário, aquele que realmente quer mais informações sobre a sua marca. Por isso, seu resultado não terá o impacto, por exemplo, de visualizações de banners em algum portal de notícias.

Com base nas métricas de três campanhas nacionais de QR Code, podemos traçar o perfil de quem realmente quer se conectar com a sua marca. Utilizando o novo registro de visitas móveis nos sites brasileiros (3,43%), o impacto das 3984 visitas é o equivalente a 116.151 acessos via web convencional (PC e notebook).

Ao todo, 77 cidades brasileiras marcaram presença, com destaque para as capitais São Paulo e Rio de Janeiro, responsáveis por 65% dos acessos. As outras capitais mostraram sua força e, entre as 10 cidades que mais acessaram o QR Code, apenas Campinas e Santos não são capitais.

Apesar de não ser maioria nos aparelhos, o usuário iPhone provou ser o mais conectado e, pelo conceito do produto, é também o mais familiarizado com o smartphone no Brasil. Por isso, quase metade dos usuários engajados, possuem o gadget da Apple (47%).

O Android também mostrou sua força e, somado ao iPhone, mostraram que são forças únicas neste território, uma vez 82% dos usuários que interagiram com as campanhas de QR Code tem um dos dois sistemas em seus celulares. Apesar de boas vendas no Brasil, usuários BlackBerry e Nokia, apresentaram números bem abaixo do esperado.

Quem quiser baixar um aplicativo gratuito, acesse do seu celular: i-nigma.mobi ou scanlife.com.

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