“Alô, Cibele…você pode chamar o menino do marketing aqui na minha sala, por favor?” Muitas vezes é assim que começa o briefing para a presença de sua empresa nas redes sociais. E brincadeiras a parte, muitas vezes acaba em “Por que a concorrência tem mais fãs que nós no facebook?”. o_O
Nós últimos tempos o que mais tenho visto são empresas correndo para guardar seus nomes nas redes. Até aí tudo bem. O problema, no meu ponto de vista, começa quando o investimento é menor do que a cobrança.
Quando digo investimento, não necessariamente digo de dinheiro, mas na maioria dos casos o investimento em horas de estudo ou mesmo na busca e entendimento do benchmarking, o que os melhores da categorias estão fazendo.
Então como eu posso deixar minha fanpage bacanuda?
Além do conteúdo, você pode (e deve) usar e abusar das abas, para tornar a sua fanpage mais atrativa e com muito mais conteúdo além do mural.
E para tornar isso muito mais fácil, criei um tutorial em 10 passos para criar uma aba em sua fanpage.
Essa é a parte técnica, um pouco mais complexa, mas muito mais exata. Não espere que por ter uma aba sua página terá milhões de fãs a mais. Não.
Assim como qualquer projeto, o sucesso é uma combinação de fatores que levam o usuário a ter a melhor experiência e assim lembrar de sua marca na hora da compra.
Se gostou dá um curtir, share, like, +1, e tudo aquilo que a gente já sabe, se não gostou….. bem, volta na home do Digitais do Marketing que tem um monte de feras escrevendo lá. rs
Abs e até a próxima! ;)