Anúncios no Facebook Ads

Anúncios no Facebook Ads

Anúncios no Facebook AdsO meu post será sobre o Facebook Ads, algumas estratégias que utilizo no meu dia-a-dia e também dicas para clientes com investimento pequeno, afinal de contas não todos os profissionais de PPC que possuem uma sorte de trabalhar com clientes dispostos a liberar mais de R$ 50.000,00 em anúncios na rede do Facebook.

Um tópico a ser levantado é como fazer uma boa campanha de Facebook Ads? Não estou falando de cases de empresas grandes, que possuem bastante verba para gastar em mídia, e sim em clientes que a verba é pequena e o profissional de PPC deve se “virar nos trinta” para obter o melhor resultado. Fazer uma campanha para Facebook Ads consiste em quatro pilares, que defino como: “Pré, Durante, Pós e Sustentação”, antes que você me pergunte o que significam eles, irei dar uma pequena explicação.

Período “Pré”, é quando você cria os anúncios e começa a fazer um estudo aprofundado do seu público-alvo dentro da rede social, afinal de contas você não irá criar uma campanha do seu produto X para um público Y, correto? Então você deverá estudar as quantidades de pessoas que curtem, comentam ou postam o assunto relacionado ao produto, como por exemplo: “Cerveja”.

Período “Durante”, é quando você coloca no ar todos os seus anúncios, de preferência cinco variações, com fotos atraentes, textos curtos, médios e longos, afinal de conta você só irá saber qual irá ter uma taxa de conexão maior, conforme o tempo e a rotatividade de anúncios.

Período “Pós”, é quando você encerra ou faz um relatório sobre os resultados obtidos da campanha, isso deverá ser feito em um período de tempo relativamente médio, como duas semanas ou o término da campanha. Por quê fazê-la? Você irá analisar os seus erros, os seus acertos e também o que poderá fazer para uma próxima campanha, ou que estratégia utilizar para que a próxima campanha, ou o próximo tempo seja melhor relativamente comparado.

Período “Sustentação”, é quando você não faz anúncios patrocinados para pessoas “desconhecidas”, e sim para um público que está conectado a sua fan Page, não estou falando em você entupir a sua fan Page com conteúdo legal, e sim fazer posts relevantes e divulgá-los através de Post Patrocinados, pois além de estarem acima da dobra* da página, você fideliza o seu fan, fazendo que apareça mais vezes a sua atualização para ele.

Uma dica que irei disponibilizar para vocês, de acordo com experiências que tive, principalmente para clientes que tenham um orçamento pequeno ou considerável, se você quer fazer um “boom” em curtirs na sua fan Page, não divida sua verba por 30 dias, divida sua verba para um pequeno tempo, com certeza você irá ter mais probabilidade de conseguir um resultado maior do que dividir a verba em 30 dias. Conforme minhas experiências, com o mesmo investimento eu tive 30% a mais de curtirs com ações “blast”, ou seja, com o período de uma semana.

Fidelize o seu fã, deixe o seu post relevante sempre a vista para os seus fãs, assim o número de “pessoas falando sobre isso” com certeza irá aumentar, o “compartilhar” também será acionado mais vezes, porque nem sempre os usuários conseguem ver o que você postou, muitos usuários só acessam o facebook a noite e não consideram suas postagens.

Espero ter ajudado alguns profissionais da área que estão conhecendo esta nova ferramenta e deixo uma dica para todos vocês: “testem e não tenham medo de arriscar em anúncios inovadores e atraentes, seja o usuário de vez em quando”.

Segue minha apresentação, com dados sobre um “case” conquistado em seis dias para um cliente “pequeno” e desconhecido no mercado.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bom as informações do post. Prabéns, ajudou bastante e já me adiantou algumas dúvidas que tinha. Valeu!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.