Passos para uma loja virtual eficiente

Passos para uma loja de sucesso

Passos para uma loja de sucesso

Como criar uma loja Virtual

A primeira coisa que deve ser feita no processo de criação de uma loja virtual,  consiste em analisar o produto que vamos oferecer. Alguns produtos são eficientes para comercialização online, como CDs, roupas, calçados, livros entre outros. No entanto, existem produtos que não se adaptam a essa modalidade de venda, pois exige nossa presença física no local da compra do produto ou serviço.

No desenvolvimento de uma loja virtual, existem alguns padrões essenciais que, se bem executados, podem garantir o sucesso de sua loja virtual!

Como vender?

A interface de navegação deve ser desenvolvida com foco na usabilidade e satisfação do usuário. Em geral, é preferível que seja simples, leve e objetiva, de fácil acesso.

Como comprar?

O processo de compra é extremamente importante e decisivo para conquistar ou não a credibilidade do cliente. Há ainda receio por parte do usuário em fornecer seus dados em formulários na web. Para obter êxito nesta etapa, as regras de cobrança devem ser bem claras.

Cartão de credito: É o meio mais eficiente de cobrança. Deixe bem claro ao usuário os passos e condições para esse tipo de transação, o que traz maior segurança ao cliente.

Boleto bancário: É a forma de pagamento mais aceita pelo usuário, devido a não ser necessário informar muitos dados.

Logística

De nada adianta ter um sistema sofisticado, se a logística não for rigorosa e comprometida com a satisfação e tranqüilidade do cliente em relação a apresentação do produto e o prazo de entrega, deixando claro para o usuário, todas as regras que definem seu negocio:

Então nunca prometa o que não pode cumprir! Lembre-se que o sucesso da sua loja está na confiança do usuário; o foco não é a venda em si, mas sim na fidelização dos clientes.

Estoque: Serviços e produtos fornecidos estão disponíveis no seu estoque para entrega imediata ou vocês necessitam de intermediação?

Prazo de entrega: Deixe claro o prazo de entrega. Procure sempre dar uma margem de segurança, pois imprevisto acontecem.

Preços: Criar uma política de preços, inclusive para empresas que obtém uma loja física para que não haja divergência de informações.

Frete: Mantenha-se informado sobre taxas de frete para os produtos adquiridos pela internet. Verifique se elas são as mesmas para qualquer localidade ou variam de acordo com a distância, esteja sempre atento a isso.

Entrega: Quais os prazos e qual será a política adotada, caso o produto não chegue ao seu destinatário?

Troca: Caso o cliente queira trocar o produto ou o mesmo não chegue em conformidade ao que o cliente adquiriu, qual procedimento será adotado?

Segurança: Deixe claras as regras adotadas nos processos. Obter certificados traz mais segurança para o cliente e credibilidade para o seu negócio.

Seu negócio tem tudo para ser bem-sucedido, uma vez que sejam estabelecidas estas regras, buscando sempre segui-las com excelência, em busca da satisfação de seus clientes.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito interessante! Me ajudou muito.
    Espero ver mais posts seus por aqui com dicas sobre estratégias para e-commerce.

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