Facebook oferece incentivo financeiro para veículos utilizarem o Live

reactionslive_live

Além de anunciar na última quarta-feira, dia 6 de abril, vários novos recursos para o Live (leia mais abaixo), o Facebook agora também aposta na colaboração dos veículos de comunicação para influenciar e incentivar o público no uso da ferramenta,

Segundo informações divulgadas pelo Recode, o Facebook estaria assinando contratos com seus veículos parceiros para que eles produzam uma maior quantidade de vídeos por mês. Veículos de comunicação como o Buzzfeed, o New York Times e o Huffington Post foram os primeiros a firmarem acordo com a rede social. Além destes, o canal culinário Tastemade anunciou que fará 100 vídeos ao vivo por mês no Facebook, embora não tenha confirmado nenhum tipo de incentivo financeiro para tal.

O diretor de produtos do Facebook responsável pelo projeto de impulsão do Live, Fidji Simo, confirmou as parcerias em entrevista concedida ao Recode. “Estamos trabalhando com alguns parceiros e, em alguns dos casos, isso inclui incentivo financeiro”, declarou Simo.

Facebook lança novos recursos para o Live

As recentes mudanças no Live, é um forte indicativo de que a empresa está interessada em ter o formato de vídeo como prioridade. Além dos novos recursos visuais e de acesso aos vídeos, o Facebook divulgou a introdução de novas métricas para os vídeos compartilhados. Todas as mudanças devem chegar de forma gradativa aos usuários do aplicativos em dispositivos Android e iOS nas próximas semanas.

Confira algumas delas:

Live em grupos e eventos

A partir de agora será possível realizar e acompanhar transmissões em grupos e eventos dos quais faça parte, sem necessariamente seguir o responsável pela publicação.

Reactions e filtros

A novidade permite que os espectadores interajam em tempo real com quem está transmitindo o vídeo, reagindo de acordo com o que está sendo exibido naquele momento. Ainda com a proposta de trazer mais interatividade ao Live, o Facebook anunciou também que em breve as pessoas poderão inserir filtros e a opção de desenhar e escrever no vídeo ao vivo, algo semelhante aos recursos que caracterizam o Snapchat.

filtros_live

Convites e a possibilidade de “vale a pena ver de novo” nas transmissões

Outra novidade é a possibilidade de convidar amigos para assistirem às transmissões. Atualmente, os seguidores da página que realiza o vídeo recebem notificações informando sobre o conteúdo. A partir de agora será possível selecionar e convidar os amigos que você deseja que vejam seu live.

golive_live

A opção de assistir ao vídeo mesmo depois dele ter sido transmitido ao vivo já existe, só que agora o Facebook deseja que seus usuários tenham a sensação de “live” mesmo depois da transmissão em tempo real. Para isso, será possível acompanhar as reações inseridas pelas pessoas no momento exato em que ocorreram. Segundo a rede social, as interações são parte importante da experiência ao vivo já que o Live recebe em média dez vezes mais comentários que os vídeos “normais”.

Live Map

Com o objetivo de facilitar o acesso dos usuários a diferentes conteúdos, o Facebook desenvolveu o Live Map, uma espécie de mapa que pode ser acesso pelo usuário através do desktop e exibirá uma distribuição geográfica dos vídeos mais assistidos em 60 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.