Site icon Digitais do Marketing

Melhores Músicas de 2011 – Best of 2011

Este assunto não é diretamente ligado ao Marketing Digital, porém é bem interessante analisarmos os picos de audiência que artistas/bandas tiveram com separações, mortes e outros acontecimentos. Com esta base você consegue, por exemplo, analisar e publicar alguns posts de Social Media com assuntos diversos para informar fãs e seguidores. Claro que tudo alinhado com o planejamento do cliente, ou do seu próprio twitter.

Este infográfico feito pela Last.fm está incrível, e acho que vale muito a pena vê-lo e analisá-lo, afinal de contas somente a Cantona Amy Winehouse teve um aumento de quase 700% no aplicativo Scrobble.

O que é Scrooble?

“Scrobbling” significa que quando você ouve uma música, o nome da música e do artista são enviados para a Last.fm e adicionados ao seu perfil musical.

Assim que o registro e download do software da Last.fm forem feitos, o scrobbling das músicas pode ser feito no seu computador ou iPod. As músicas que estão sendo ouvidas também aparecerão no seu perfil para que outras pessoas vejam o que você está ouvindo.
O “scrobbling” é feito milhões de vezes ao dia. Estes dados ajudam a Last.fm a organizar e recomendar músicas aos seus usuários, elaborar rádios personalizadas e muito mais.

Dê uma olhada abaixo no infográfico:

Exit mobile version