Conversão, uma liderança muito valiosa para os gestores do século 21

Conversão e liderança

Seguir, curtir, compartilhar, comentar, cadastrar e comprar.

Estes são os tipos de conversões mais usados e buscados por todo bom marketeiro digital, seja no seu próprio site ou no site de terceiros. Mas o que de fato ocorre é que a conversão se baseia na emoção, na relação humana, onde aquela pessoa que acessou o seu conteúdo decidiu, em uma fração de segundo, que você é um líder.

Conversão é o resultado de uma liderança bem aplicada

Existem vários tipos de conversões que não são necessariamente dinheiro no caixa, mas que solidifica sua liderança em qualquer mercado que seja:

Conversão: vender é bom, mas liderar é ótimo

Conversão social, curtir ou compartilhar ?

O que seria mais efetivo para a sua liderança: receber uma curtida no seu post ou um compartilhamento ? Explico: uma “curtida” significa que a pessoa que teve acesso ao seu post,  na sua rede social de preferência e consagrou você como um líder. Ele vai segui-lo por todos os próximos posts por um período de tempo indefinido. Já se você recebeu um compartilhamento significa que apenas aquele específico conteúdo publicado foi interessante. Você foi premiado pelo conteúdo, entretanto não foi considerado um líder.

Conversão é a liderança do século 21

Para alcançar a liderança em um determinado assunto é preciso compartilhar o seu conhecimento abertamente, oferecendo ajuda e conteúdo relevante sobre o assunto em que você pretende ser líder. Ou seja, se você por algum motivo, resolveu vender geladeiras para se tornar um líder nisto, você deve conhecer absolutamente tudo sobre refrigeração. Logicamente ninguém sabe 100% de tudo, mas a sua atitude de tentar conhecer o assunto e compartilhar o que você já aprendeu com dicas e informações, já torna você um líder no assunto e uma referência de mercado.

Conversão e liderança

A liderança em um assunto e a taxa de conversões estão intimamente ligadas

Para que você alcance mais resultados na sua iniciativa comercial é preciso torne-se um líder primeiro para que a conversão seja uma consequência natural.

Os tipos de conversões no marketing digital:

Curtir: Especialmente aplicada na rede social Facebook, é um tipo de conversão em que a pessoa “avaliza” um conteúdo publicado. Se a pessoas curtiu seu perfil social ou sua página, significa, que tudo que você publicar no facebook esta pessoa vai receber uma cópia “feed”. Ter uma curtida na sua página dentro do facebook é um golaço do ponto de vista do marketing.

Compartilhar: É um tipo de conversão boa do ponto de vista do marketing de rede, a pessoa que compartilha o seu conteúdo, está endossando o mesmo, é como se fosse o mesmo que a pessoa estivesse dizendo, “concordo totalmente com isto e meus amigos precisam ficar sabendo disto”

Seguir: É um tipo de conversão “mais forte ainda”, e quando a pessoa te segue, você pode enviar para este seguidor vários tipos de conteúdo durante muito tempo, é como se você se torna-se um “guru” para esta pessoa.

Comentar: É um tipo de conversão, que traz muita credibilidade ao seu conteúdo ou página, não é exatamente o foco inicial do marketing digital, mas que ajuda muito nos processos de decisão de um leitor. Quando um internauta se depara com um “comentário” ele já têm um outro olhar sobre aquele site ou produto. Existe hoje na internet, um mercado crescente de troca de comentários legítimos e até falsos, fica esperto.

Cadastrar: É uma conversão, onde você assina um conteúdo de um site, e aceita receber um e-mail de uma propaganda ou um material por e-mail. É um tipo de conversão para quem deseja alcançar uma geração de leitores mais antiga na internet, o pessoal na faixa de 35 a 45 anos. Ou seja, o pessoal que têm “grana” para gastar com o seu produto.

Comprar: Esse é um tipo de conversão mais buscado por todos os marketeiros do mundo, quando uma pessoa compra e paga, fazendo tudo pela internet, torna-se automaticamente seu maior curtidor, maior seguidor, e o mais desejado comentador, mais importante da sua iniciativa.

Se você desejar saber mais sobre conversões, clique aqui e leia esta outra matéria.

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