Uma das inovações da Campus Party 5 foi a criação de um local separado para gravação de podcasts durante a feira. Nos anos anteriores os podcasters gravavam com som ambiente e mesmo possuindo microfones de qualidade e usando softwares para filtrar os ruídos ainda assim o som não ficava limpo. Neste ano a direção da feira ouviu as preces destes criadores de conteúdo e criou um local chamado Cubo Geek, além de ser um local silencioso e possuir ar-condicionado, conta também com streaming de vídeo, no qual só pode ser visto através da internet, mesmo para quem está presente na feira. A grande vantagem fica para quem não está presente e pode acompanhar as transmissões via Internet.
A palestra destaque do dia foi a de Dave Haynes, é vice-presidente de desenvolvimento de negócios da SoundCloud, onde falou por 1h sobre como eles querem revolucionar a internet através do som. Por várias vezes ele disse que o SoundCloud está para o som como o Instagram está para a fotografia, considerando as questões de praticidade e inovação. SoundCloud é um site que hospeda arquivos de áudio de produtores independentes. Qualquer pessoa pode abrir uma conta, colocar suas criações lá e compartilhar com os amigos que estão no SoundCloud. Também é possível colocar estes sons em sites e no Facebook de forma muito simples. Todo o site foi pensado de forma a incentivar a criação de comunidades através de afinidades de som, seja pelo ritmo, amizade ou por projeto em conjunto.
A diversão do dia ficou por conta de Maurício Cid do blog Não Salvo. Durante sua palestra sobre “Como espalhar um boato na Internet”, onde Cid contou um pouco de sua história e propôs a todos da plateia para que espalhassem um boato. Foi escolhido a morte do Sr. Barriga, antigo personagem do seriado Chaves. Usando a tag #RIPSEUBARRIGA no Twitter e com apoio de retweets da plateia que estava assistindo, em menos de 5 minutos a tag estava no TTs, trending topic mundial. Um feito e tanto para um boato.