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Chatbot como estratégia SEO

Chatbot como estratégia SEO

Saiba como transformar seus visitantes em leads. O Chatbot é uma ferramenta que irá te auxiliar na sua estratégia de SEO, ao otimizar como atender de forma mais eficaz os seus clientes.

O que é Chatbot?

São ferramentas de marketing para expor informações de maneira automatizada. Eles ajudam os consumidores a acessar a rede de forma mais simplificada e rápida. 

A palavra vem do inglês com a junções de “chat” que quer dizer bate-papo e “bot” que significa robô. Ou seja, o termo Chabot nada mais é que um robô que se comunica com o cliente com inteligência artificial e Machine Learning.

A finalidade de um Chatbot é criar uma conversa virtual com o público. Tentando ao máximo que o atendimento não precise da interferência humana. Deixando a conversa e a interação por conta do cliente.   

Alguns exemplos dessas interações são dúvidas, que o robô é capaz de responder com respostas prontas. As respostas relacionadas são reproduzidas, diminuindo o tempo do atendimento. 

Vantagens de integrar o Chabot com SEO

Assim este conseguirá ser mais consistente em suas buscas. Eles permanecerão no site por mais tempo, pois agora eles irão estar no site pelo motivo certo. Aumentar a permanência é um sinal de funcionamento do SEO para classificação do site.

Vantagens de integrar o Chabot com SEO

Coletando dados para aprimorar perguntas

O Chatbot é uma ferramenta muito boa para apurar dados dos clientes. A empresa pode ter essas informações através de formulários em cada interação. No formulário podem obter perguntas sobre dores, sugestões de melhoria do negócio.

Você pode pensar no chatbot como um ajudante virtual. Ele está sempre pronto para te ajudar nas suas pesquisas e responder às suas perguntas. Eles começam suas conversas cumprimentando seus consumidores para ajudar a pesquisa ser mais proativa.

Mecanizar pesquisas de opinião reduzem custos, pois estabelecem métodos e processos e fortalecem os resultados automaticamente

Tendo em vista todas as respostas desses questionários é muito mais fácil realizar melhorias.

Custo benefício 

O custo benefício de um bom chabot é muito importante.Ele diminui os esforços dos colaboradores e aumenta o nível de atendimento e resoluções. O chatbot está disponível 24 horas, todos os dias, uma pessoa não consegue isso. É custoso conseguir mão de obra qualificada para trabalhar em escala.

Ao realizar essa funcionalidade para seu site, você não precisará da intervenção humana. Focada neste atendimento os seus colaboradores poderão focar em outras atividades que trarão maior retorno para a sua empresa. Isso também pode gerar um maior suporte para o usuário, pois esse não precisará esperar. Suas perguntas mais frequentes serão respondidas.

5 melhores plataformas do mercado

Leadster

É um site voltado a personalizar seus chatbots. Ajudam a conversão de leads no seu site. Não usam só formulários em landing pages para capturar leads e obter informações. A ferramenta também coleta dados através de conversas com o usuário. Utilizam teste A/B e muito mais. 

Zendesk 

Esta é uma ferramenta que consegue criar Chatbots que se comunicam por e-mail, site e redes sociais. Enviam perguntas e respostas automáticas.Utilizam formulários para resolver dúvidas e transferir os clientes para o atendimento humanizado. É possível criar bots do zero nessa plataforma. 

Zenvia

Outra ferramenta bastante conhecida é a Zenvia. Com ela conseguimos colocar Chatbots no whatsapp, sms e redes sociais, além dos próprios sites. Existem muitas funcionalidades, como disparos de mensagens automáticas, pesquisa de satisfação, dentre outras.

Octadesk 

É um software voltado para o suporte e vendas. A ferramenta cria chatbots do zero, ajudando ele a ser o mais humanizado possível. Esses chats podem ser inseridos em redes sociais e em sites. 

Neoway

Alia o chat com big data. Ajuda a empresa a ganhar mais leads, pois é um chatbot para vendas. Também oferece a possibilidade de criar um novo bot. Este pode ser inserido em sites e redes sociais, como whatsapp, twitter e facebook.

Já sabemos que um bom Chabot pode ajudar suas estratégias de SEO. Por exemplo, a permanência em seu site é uma delas. Agora que tal pôr em prática e desenvolver uma boa abordagem de bot para a sua marca?

Não deixe de nos acompanhar e garantir as nossas outras dicas que damos para te impulsionar no mercado. 

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