Site icon Digitais do Marketing

Facebook muda a forma de ranquear posts

Reprodução Google
Reprodução Google

O Facebook anunciou que vai dar prioridade aos posts considerados verdadeiros em detrimento de histórias sensacionalistas, enganosas ou spam. Isso quer dizer que a empresa vai mudar a forma de ranqueamento dos posts.

“Quando ranqueamos o feed de notícias, olhamos para diversos sinais, como o quanto você é próximo de determinada pessoa ou página, assim como alguns indicadores universais, como um panorama geral dos posts com mais engajamento (curtidas, comentários e compartilhamentos)”, explica o Facebook em seu blog.

Com essa atualização serão adicionados novos sinais universais para determinar se o post é mesmo autêntico. Para fazer isso as páginas serão categorizadas para identificar se elas estão postando conteúdos spam ou, até mesmo, pedindo curtidas, comentários ou compartilhamentos.

Depois, os posts dessas páginas serão utilizados para treinar um modelo que identifica continuamente se outras páginas têm conteúdos autênticos. Por exemplo, se os posts destas páginas são frequentemente ocultos, este será um sinal de que ele pode não ser verdadeiro.

“Acreditamos que a maioria da páginas não deve ver mudanças significativas na distribuição no feed de notícias. Algumas páginas podem ter um pequeno aumento em tráfego ou em outbound clicks e algumas páginas podem vivenciar pequenas quedas nesse números. As páginas devem continuar investindo em histórias que são relevantes para as suas audiências”, alerta a rede social em seu blog.

Exit mobile version