Ok, assumimos que esse post tem muito (tudo) a ver com a iminência do Dia Internacional da Mulher, mas, muito além da grandiosa data comemorativa, as mulheres merecem esse espaço de discussão. Não vamos falar de suas conquistas ao longo dos anos e todo aquele histórico de vitórias sobre a autoridade masculina. A mulher é muito mais do que isso atualmente, principalmente quando estamos falando de web.
Já é possível identificar a presença constante e diária de nós, mulheres, nas redes sociais. Assim como os homens, buscamos informações sobre nossos interesses (profissionais ou não) e acreditamos no relacionamento virtual, seja ele unicamente online ou face to face. Somos muito participativas no que diz respeito a comunidades. Isso porque, psicologicamente falando, somos mais sensíveis a tudo que acontece, e, bem, muita coisa acontece na web, logo temos o que discutir. E discutimos, compartilhamos e extravasamos essas experiências às amigas de fora do ambiente digital. Isto é o que a mulher mais sabe fazer: troca.
Isso tudo ainda é pouco. Muitas vezes aquele pequeno pitaco sobre uma marca pode se tornar o senso comum, ou seja, aquilo que uma mulher acredita pode ser replicado para a massa feminina, tornando-se a visão da grande maioria das mulheres. É preciso se atentar a esses novos paradigmas da web, que evoluem a cada segundo nessa imensidão denominada internet.
Ah, antes que o poder distrativo da web me domine, parabéns a todas as mulheres do Brasil (inclusive para mim, obrigada). Vocês merecem ser lembradas não só hoje, mas todo dia!
*pitacos: comentários sobre determinados assuntos.