Site icon Digitais do Marketing

Twitter perde US$ 521 milhões em 2015 e não aumenta o número de usuários

Reprodução Google
Reprodução Google

O Twitter anunciou nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, que teve uma perda de US$ 521 milhões em 2015 (inferior aos US$ 577 milhões de 2014). A companhia ainda divulgou que 320 milhões de pessoas usam o serviço pelo menos uma vez por mês.

Segundo a agência Reuters, os resultados foram mal recebidos pelos investidores, que penalizaram as ações com uma queda de mais de 7% no período de cotação extra após o fechamento de Wall Street.

Apesar de seus esforços, a empresa não conseguiu aumentar nos últimos meses o número de usuários, um número fundamental para os investidores.

Em carta dirigida a seus acionistas, a rede social com sede em São Francisco, no Estados Unidos, ressaltou as receitas registradas em 2015, que totalizaram US$ 2,2 bilhões, um aumento anualizado de 58%.

A companhia destacou também que o resultado de exploração bruta (Ebitda) foi de mais de US$ 500 milhões. “O ano de 2015 foi outro ano muito robusto para Twitter”, afirmou o Twitter em carta enviada aos seus acionistas.

Twitter nomeia executiva da AmEx como vice-presidente de marketing

O Twitter nomeou a executiva da American Express, Leslie Berland, como sua vice-presidente de marketing, segundo informou o presidente-executivo da rede social, Jack Dorsey, em um tuíte no final de janeiro.

“Boas-vindas a @leslieberland ao Twitter! Ela se unirá a nós como vice-presidente de marketing para ajudar a contar histórias de nosso icônico produto!”, publicou Dorsey.

Berland era a vice-presidente executiva de publicidade global, marketing e parcerias digitais da American Express.

Exit mobile version