Pinterest alcança a marca de 150 milhões de usuários ativos por mês

Pinterest

Pinterest conseguiu consolidar a sua posição no mercado digital ao atingir a marca de 150 milhões de usuários ativos por mês. Para quem ainda não conhece, a rede social permite o compartilhamento de fotos e vídeos em diferentes murais, de acordo com os gostos de cada usuário. Aliás, o próprio nome pin + interest lembra uma parede virtual onde cada um pode pendurar os temas que mais gosta.

Através de um layout agradável e fácil usabilidade, a plataforma pode ser incorporada ao Facebook ou Twitter, fazendo com que a postagem entre as várias redes seja feita de forma simultânea. É possível salvar, colecionar e compartilhar inspirações e referências, de diversas áreas, como decoração, moda, turismo, gastronomia, do mundo todo.

De acordo com a nota enviada para a imprensa, os executivos Pinterest se dizem “animados para anunciar que existem mais de 150 milhões de pessoas encontrando e salvando ideias no Pinterest mensalmente, um crescimento de 50% se comparado ao ano passado.  Em média,  cada uma dessas pessoas tem maior intenção de comprar produtos do que em outras plataformas. E, ao contrário de outros aplicativos,  75% do conteúdo no Pinterest é proveniente de um site de uma empresa”.

O número anunciado pelo Pinterest representa um crescimento de 50% se comparado ao ano passado. Em média, cada um dos usuários tem maior intenção de compra produtos do que em outras plataformas. E, ao contrário de outros aplicativos, 75% do conteúdo no Pinterest é proveniente de sites de empresas.

Já faz tempo que os influenciadores de marketing digital estão indicando o Pinterest aos seus clientes, como Helena Sordili, proprietária do Carranca Design e blogueira do Eu, Ele e as Crianças.  Ela até incluiu uma aula sobre a rede social na programação da primeira turma do seu curso de Meu Blog de Sucesso. “O Pinterest é uma rede social incrível para gerar tráfego orgânico para o seu site. Como ele não trabalha com algoritmos malucos (como o Facebook), não há limite na visualização, ou seja, todo mundo vê tudo o que você posta, se seguir a timeline. Além disso, ele é o bookmark perfeito para curadoria de conteúdo e referências de decoração, moda, casamentos e DIY (Do It Yourself)”, diz Helena Sordili.

Atualmente, mais de 10 bilhões de recomendações são apresentadas por dia, o que representa o dobro da quantidade do ano passado. Os países que mais utilizam a plataforma são Reino Unido, França, Alemanha, Brasil e Japão.

E você, já utilizou o Pinterest em alguma ação dentro do seu blog ou site? Conte para a gente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.