O Twitter lançou oficialmente nesta segunda-feira, dia 25 de julho, a primeira ferramenta pública de informações em tempo real utilizada em um grande evento, como as Olimpíadas do Rio 2016. O objetivo da iniciativa é indicar quais as marcas têm alcançado sucesso com ações de marketing relacionadas aos Jogos Olímpicos, sem compartilhar informações confidenciais.
A rede social já está reunindo dados e informações importantes de postagens do Twitter no Brasil para que marcas e agências possam identificar oportunidades para a formulação de estratégias e ações durante a realização do evento. A empresa também vai publicar conteúdos especiais nos canais do Twitter voltados para os anunciantes no perfil @TwitterAdsBr e no blog Twitter Ads Brasil.
O LiveInsights pretende traduzir dados da plataforma como números e informações divididas na seguinte maneira: estado, esportes e atletas; destaques sobre as marcas com grande engajamento no Twitter durante as Olimpíadas; e listas incluindo os melhores Moments, usuários que estão recebendo maior engajamento e tweets com mais retweets.
O blog Twitter Ads Brasil mostrará quais marcas têm alcançado grande sucesso em ações relacionadas aos Jogos Olímpicos, avaliando conteúdo, execução, engajamento e resultados.
“Para marcas e agências, o #LiveInsights é uma fonte rica de informações atualizadas a todo instante sobre as conversas que acontecerão no Brasil em torno das Olimpíadas.”, comentou Fabiana Manfredi, diretora de desenvolvimento de contas do Twitter Brasil.
O #LiveInsights foi criado pela equipe de Sales Marketing do Twitter em parceria com a Remix, agência de conteúdo, e a Flowics, ferramenta certificada pelo Twitter que modera e mostra em tempo real o conteúdo de redes sociais relevantes para marcas e agências.