Site icon Digitais do Marketing

Conteúdo público do Facebook passa a aparecer nas buscas do Google

Reprodução Google
Reprodução Google

O Google passará a exibir em seus resultados de busca conteúdos postado de forma pública pelos usuários do Facebook. Perfis, páginas, grupos, posts e eventos da rede social poderão ser encontrados entre os resultados do buscador apenas se estiverem marcados como públicos.

A novidade estará disponível em breve nos celulares Android e levará o usuário direto do site de buscas para o aplicativo da rede social. Os conteúdos com restrições de visualização definidas pelos usuários não serão encontrados, mantendo os termos de privacidade estabelecidos pelo Facebook.

A parceria entre o Google e o Facebook foi anunciada pelo porta-voz do Google ao Wall Street Journal. Segundo ele,  a parceria faz parte dos esforços do Google em otimizar as buscas no mobile. “O objetivo é melhorar as buscas e deixar os internautas mais satisfeitos. Se as pessoas perdem a fé que elas vão encontrar coisas o que precisam através de pesquisa no Google, isso é ruim para a empresa. Tudo o que o Google puder fazer para manter essa posição é boa”, afirmou Chris Maddern.

O Facebook também sai ganhando: os usuários que encontrarem os conteúdos da rede social em suas procuras serão levados diretamente para dentro da rede social com apenas um clique.

Exit mobile version