Recentemente o Instagram foi vendido por U$1 Bilhão de dólares. E quem foi o seu comprador? Nada mais nada menos que Mark Zuckerberg, dono do Facebook. Como assim? Muita gente se pergunta.
Kevin Systrom e Mike Krieger (brasileiro) foram os criadores do Instagram. O programa só rodava em plataforma mobile da Apple, o iOS e há pouco de tempo ganhou versão para Android.
O Instagram é considerado uma rede social, já que ao postar suas fotos seus amigos podem comentar, curtir e compartilhar as fotos favoritas. Muita gente é apaixonada pelo programa, algumas marcas até realizam marketing de experiência pelo Instagram, como é o caso da Tifany, Starbuck, GE e Red Bull. Cada um procura explorar, através de imagens, atributos de seus produtos ou gerar sensações nos consumidores.
Todos tiram fotos, comentam, compartilham, favoritam e alguém imprime essas fotos? A maioria vai responder que não e então elas ficarão perdidas no mundo digital para sempre. Mas, isso já não será problema, pois agora é possível imprimir suas fotos do Instagram!
A empresa Breakfast, que é apaixonada pelo programa desenvolveu uma impressora que poderá imprimir suas fotos direto do Instagram. E como funciona? A impressora quando conectada à internet poderá se comunicar com o Instagram e assim imprimir as fotos quando determinada hashtag for utilizada ou nome do estabelecimento (geolocalização) for mencionado. Então toda vez que alguém postar uma foto, automaticamente será impressa. Bom negócio para grandes marcas em seus pontos de venda ou para eventos.
A empresa quer tornar o protótipo em produto para ser comercializado e inscreveu o projeto no Kickstarter, site onde ideias criativas são apoiadas e financiadas. A meta era atingir U$500.000,00, porém, conseguiram arrecadar pouco mais de U$220.000,00
Confira o vídeo abaixo com uma demonstração bem interessante da impressora.
Instaprint from BREAKFAST ny on Vimeo.