Do Instagram para o Instaprint

Do Instagram para o Instaprint - Impressora

Do Instagram para o Instaprint - Impressora

Recentemente o Instagram foi vendido por U$1 Bilhão de dólares. E quem foi o seu comprador? Nada mais nada menos que Mark Zuckerberg, dono do Facebook. Como assim? Muita gente se pergunta.

Kevin Systrom e Mike Krieger (brasileiro) foram os criadores do Instagram. O programa só rodava em plataforma mobile da Apple, o iOS e há pouco de tempo ganhou versão para Android.

O Instagram é considerado uma rede social, já que ao postar suas fotos seus amigos podem comentar, curtir e compartilhar as fotos favoritas. Muita gente é apaixonada pelo programa, algumas marcas até realizam marketing de experiência pelo Instagram, como é o caso da Tifany, Starbuck, GE e Red Bull. Cada um procura explorar, através de  imagens, atributos de seus produtos ou gerar sensações nos consumidores.

Instagram para o Instaprint - Rede Social

Todos tiram fotos, comentam, compartilham, favoritam e alguém imprime essas fotos? A maioria vai responder que não e então elas ficarão perdidas no mundo digital para sempre. Mas, isso já não será problema, pois agora é possível imprimir suas fotos do Instagram!

A empresa Breakfast, que é apaixonada pelo programa desenvolveu uma impressora que poderá imprimir suas fotos direto do Instagram. E como funciona? A impressora quando conectada à internet poderá se comunicar com o Instagram e assim imprimir as fotos quando determinada hashtag for utilizada ou nome do estabelecimento (geolocalização) for mencionado. Então toda vez que alguém postar uma foto, automaticamente será impressa. Bom negócio para grandes marcas em seus pontos de venda ou para eventos.

Instagram para o Instaprint

A empresa quer tornar o protótipo em produto para ser comercializado e inscreveu o projeto no Kickstarter, site onde ideias criativas são apoiadas e financiadas. A meta era atingir U$500.000,00, porém, conseguiram arrecadar pouco mais de U$220.000,00

Confira o vídeo abaixo com uma demonstração bem interessante da impressora.

Instaprint from BREAKFAST ny on Vimeo.

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu fico imprecionada com google e facebook que gostam de jogar dinheiro fora, ou ostentar poder…
    Comprar uma “rede social” por 1 bilhão de dolares é idiotice ao extremo…
    O cara tem uma das redes socias mais complexas de todos os tempos, e compra uma rede social “simple”. Ele poderia muito bem com sua empresa criar ou mandar criar uma rede semelhante aos serviços desta instagram e gastar muito menos.
    Mas ai alguns vão dizer: instagram tem milhões de usuários, mas vocês não acham que se o Zuck criassem uma nova rede social com um serviço diferente do facebook e divulgasse e mostrando para todos que a nova rede pertecem a ale, ele não conseguiria tantos milhões de usuário como o facebook?
    Mas está bom, o dinheiro é dele mesmo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.