Uma notícia publicada recentemente Wall Street Journal, dos Estados Unidos, afirma que a equipe do Facebook no Reino Unido estão trabalhando na criação de um aplicativo de transmissão de vídeo que, ao que tudo indica, é muito parecido com o Snapchat e o Periscope. O objetivo da empresa de Mark Zuckerberg seria estimular o maior compartilhamento de conteúdo pessoal no Facebook, que tem caído nos últimos meses.
A equipe da rede social teriam percebido que o Facebook estava tomando rumos muito “institucionais”, se transformando num mero feed de notícias. A constatação teria motivada a direção da empresa a buscar uma solução, como incentivar a criação de vídeos por usuários comuns, com suas histórias e rotinas reais.
Transmissão ao vivo + pílulas de vídeo
Segundo rumores ainda não confirmados, o aplicativo em teste funcionaria tanto para transmissão ao vivo, como no caso do Periscope, quanto para a criação de “pílulas” de vídeo, como no Snapchat, também com direito a filtros e outras ferramentas que estimulem as pessoas a compartilharem suas criações.
Só nos resta aguardar e torcer para que mais novidades apareçam para facilitar a vida dos usuários.