Twitter passa a integrar transmissão ao vivo de Periscope na própria rede

Reprodução Google
Reprodução Google
Reprodução Google

A grande novidade desta semana esta sendo o anúncio do Twitter de que a rede social vai começar a transmitir os vídeos do Periscope em tempo real. Ou seja: A partir desta terça-feira, dia 11 de janeiro, será possível transmitir e acompanhar vídeos produzidos no aplicativo em tempo real diretamente pelo Twitter com direito a comentários e opções de qualidade e exibição em tela cheia.

A novidade é mais um movimento da rede social para ampliar o engajamento de seus usuários, já que o Periscope é cada vez mais utilizado, inclusive por influenciadores e celebridades da web.

De acordo com o vice-presidente da empresa na América Latina, Guilherme Ribenboim, a função se tornará gradualmente disponível no mundo inteiro, mas a princípio apenas para aparelhos com iOS. Ainda não há previsão de quando a mudança acontecerá para aparelhos Android.

Ele explica que a integração aconteceu porque a empresa observou como funcionava a interatividade dos usuários. “Sempre foi algo que pensamos a respeito. A gente analisa como o usuário usa cada plataforma”, disse o vice-presidente da empresa na América Latina, Guilherme Ribenboim em entrevista.

Desde seu lançamento, era possível assistir aos vídeos apenas no aplicativo. No Twitter, usuários apenas recebiam notificações de que uma transmissão tinha começado. De acordo com os dados oficiais, o Periscope tem hoje cerca de 10 milhões de usuários e já atingiu a marca de 100 milhões de transmissões ao vivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.