O Twitter revelou durante o Digital Content NewFronts, realizado em Nova Iorque, no dia 1º de maio, que vai lançar canais de vídeo 24 horas dentro de sua plataforma em parceria com a Bloomberg Media para a publicação de conteúdo ao vivo e exclusivo sobre notícias do mercado financeiro.

O anúncio do Twitter vai ampliar a oferta de parceiros de mídia para a transmissão de vídeo ao vivo e exclusivo. A empresa anunciou que também fechou contratos com mais 12 empresas para entregar programação diária e mensal de nomes como The Verge, BuzzFeed News e jogos da NBA.

A novidade será lançada ainda neste ano. A WNBA (Women’s National Basketball Association), por exemplo, terá transmissão ao vivo de jogos semanais da temporada regular no Twitter (20 por temporada) em 2017, 2018 e 2019.

“Não poderíamos estar mais orgulhosos do sucesso que atingimos tão rapidamente desde que lançamos conteúdo premium de streaming ao vivo. No último trimestre, transmitimos mais de 800 horas de conteúdo premium ao vivo de marcas líderes em esportes, notícias e entretenimento”, disse Anthony Noto, COO do Twitter em um comunicado para a imprensa.

Na semana passada, Jack Dorsey, CEO do Twitter, revelou que os usuários ativos mensais subiram 6%, totalizando 328 milhões e superando as expectativas dos analistas. A novidade foi bem recebida pelo mercado financeiro, uma vez que as ações do Twitter subiram 6,2% na Bolsa de Nova York.