Site icon Digitais do Marketing

Feed de notícias do Facebook mostrará menos textos “isca de cliques”

A partir das próximas semanas as postagens com notícias sensacionalistas terão menos relevância dentro do Facebook. A rede social anunciou recentemente que o seu feed de notícias passará a dar menos visibilidade a textos com manchetes do tipo “isca de cliques”, que escondem de propósito informações relevantes da notícia no título ou que enganam as pessoas para que as suas notícias sejam clicadas.

Com esta mudança a empresa pretende se colocar como um site importante para notícias e atualizações sociais. Adam Mosseri, vice-presidente de administração de produtos, disse que a rede social recebe milhares de queixas por dia sobre esta má prática no seu feed de notícias.

Em um esforço para eliminar esses textos, o Facebook criou um sistema que identifica e classifica as manchetes, podendo desta maneira determinar quais páginas ou domínios da internet publicam mais esse tipo de isca de cliques e colocá-las mais para baixo no feed de notícias. “O que esperamos é que isto crie incentivos para editores para que publiquem menos “caça cliques'”, disse Mosseri.

Exit mobile version