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Tendências e Oportunidades para o marketing digital em 2019

Este ano de 2019 está prometendo muito em relação a investimentos e novidades tecnológicas no marketing online, com grandes possibilidades para o desenvolvimento de estratégias inovadoras em diversos segmentos.

Como os rápidos avanços tecnológicos fazem com que as estratégias mudem muito rapidamente, estar atento às mudanças de comportamento e às novas tecnologias é essencial para ganhar destaque dentro do marketing digital.

Sandra Turchi, sócia-diretora e fundadora da Digitalents, aposta no aquecimento da economia e no crescimento das oportunidades, principalmente no marketing digital para este ano. Ela destaca que para ganhar espaço é preciso construir um planejamento sólido e revisando os objetivos, regularmente, para não perder o foco. “O crescimento deve ser projetado e sustentado no planejamento, na visão e na ação estratégica. Ter uma estratégia de crescimento bem definida vai garantir as bases necessárias para aproveitar as oportunidades”.

Ela destacou também que o consumidor está se tornando cada vez mais exigente ao passo em que surgem novas tecnologias e funcionalidades. Os rápidos avanços “obrigam” as estratégias a mudarem de modo igualmente frenético. Por isso, estar atento às tendências é fundamental para sair na frente.

Principais tendências projetadas para 2019

Entre as principais tendências projetadas para 2019 no marketing digital, Sandra Turchi, indicada pela revista norte-americana SMMagazine como um dos vinte profissionais de marketing mais influentes do mundo nas mídias sociais, aposta na humanização das marcas, na automação, na inteligência competitiva, nos influenciadores digitais que atuam em mercados cada vez mais “nichados”, nas lives e conteúdos em vídeos, nas consultorias e no profound marketing.

Para a autora de “Estratégias de Marketing Digital e E-commerce”, as oportunidades de negócio surgem a partir de um olhar voltado às necessidades das pessoas. “É imprescindível compreender demandas, hábitos, expectativas e sentimentos. Aproveita as oportunidades quem cria uma cultura de inovação orientada às pessoas. Outros dois elementos fundamentais são uma boa estrutura de gestão e uma clara estratégia de atuação. Afinal, de nada adianta ter uma boa oportunidade se a concretização não for bem conduzida. Isso porque vai surgir a necessidade de suporte, uma vez que diversos aspectos estarão envolvidos: análise de mercado, estudos de viabilidade, planejamento financeiro, desenvolvimento de estratégia empresarial, desenvolvimento do plano de negócio, estruturação da gestão, identificação e escolha dos fornecedores e parceiros, contratação adequada de ferramentas e sistemas de suporte e, claro, prospecção de clientes. Nesse sentido, é válido considerar a contratação de consultorias especializadas”, ressalta a especialista.

Importância do planejamento estratégico

Para Sandra Turchi, o planejamento estratégico dentro do marketing digital é fundamental, uma vez que ele tem um investimento mais baixo quando comparado ao off-line, ajuda a construir audiências qualificadas e ainda proporciona resultados reais e mensuráveis, além de toda a visibilidade gerada pelas ações online. “Um sólido planejamento digital, desde a etapa de diagnóstico até a implantação, passando por definição de objetivos, atuação em diferentes plataformas e criação do orçamento, é imprescindível para quem deseja se manter competitivo e atualizado no mercado”, conclui.

E você? Quais as suas perspectivas em termos de tendências e oportunidades do marketing digital em 2019? Deixe o seu comentário e se mantenha atualizado assinando a nossa newsletter.

Perdeu a nossa mesa redonda sobre o tema? Solta o play para conferir tudo o que rolou na DDM Mesa Redonda #42 – Tendências & Oportunidades para 2019 com Denis Andrade, Felipe Bazon, Paula Tebett, Paulo Maccedo, Yuri Moreno e Úrsula Neves.

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