Agência de marketing espanhola fugiu da recessão usando Inbound Marketing

Com o mercado global em crise, muitos empresários estão em busca de novas alternativas para conseguirem bons desempenhos na área de vendas, e o marketing digital é um novo caminho para atingir melhores resultados em campanhas, mesmo em períodos economicamente instáveis.

A Hubspot é uma empresa norte-americana desenvolvedora do conceito de Inbound Marketing, que aplica novas estratégias de marketing digital com o objetivo de consolidar leads mais qualificados, oferecendo um atendimento diferenciado e também etapas mais sólidas de vendas.

No Brasil, o método do Inbound Marketing está sendo aplicado a menos tempo, mas em outros países,essa estratégiaé utilizada há alguns anos, gerando grandes resultados para as empresas, mesmo em países em crise como a Espanha.O “novo marketing” se baseia em ganhar o interesse do público alvo sem necessariamente comprá-lo, oferecendo um conteúdo relevante ao cliente, tendência que atualmente é a grande aposta no cenário digital.

A metodologia do Hubspot é composta por quatro etapas:

Atração: Geração de tráfego qualificado.
Conversão:Visitantes são convertidos em leads.
Aproximação:Leads são consolidados comoclientes.
Encantamento:Clientes satisfeitos e que atuam como divulgadores do produto/marca.

shutterstock_168991373

Cases de sucesso

Como o Inbound Marketing é aplicado a mais tempo em outros países, os principais cases de sucesso são encontrados em empresas europeias e norte-americanas. Alguns dos resultados que foram possíveis com o uso das ferramentas do Hubspot e da aplicação correta da metodologia Inbound foram:

Jedox

A empresa alemã Jedox, fornecedora de soluções de inteligência de negócios, usava diversas ferramentas de marketing digital, mas estava encontrando limitações nos resultados esperados. Era necessário usar múltiplas plataformas com um sistema CRM, atingindo pouca eficiência e tornando o processo mais trabalhoso. A empresa passou a utilizar o Hubspot no início de 2014, desde então, apresentou os seguintes avanços:

  • Aumento de 54% nos leads qualificados
  • Crescimento de 24% no tráfego do site
  • Melhoria na eficiência das vendas entre 12 e 20%

InboundCycle

A agência de marketing de entrada, InboundCycle foi a primeira parceira da Hubspot na Espanha. Em 2011, quando iniciou a parceria, a empresa estava com diversos problemas, pois a Espanha vivia seu momento de maior recessão econômica e poucas companhias estavam investindo. Após a aplicação do Inbound Marketing, a companhia conquistou um crescimento expressivo, mesmo diante de uma persistente crise econômica que continua no país. Entre os resultados positivos, estão:

  • Crescimento de 100% nas receitas ano a ano
  • Cliente com crescimento de 100%, em termos homólogos
  • Taxa de retenção de clientes de 90%

A Hubspot disponibiliza esses e outros cases de sucesso em seu site. O Brasil, que tem algumas empresas iniciando as parcerias, já começa a ver a consolidação de novas propostas e estratégias de marketing que devem acompanhar tendências que já observados em outros países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.