Mesa Redonda #6 – Aumentar taxa de conversão CRO – Ao Vivo

ddm mesa redonda

Olá amigos do Digitais do Marketing,

Sejam bem-vindos a mais uma Mesa Redonda Live. Um bate papo com especialistas e convidados, sempre aberto ao público, sobre várias áreas do marketing digital.

Nesse episódio falamos sobre como “Aumentar taxa de conversão”, o CRO (Conversion Rate Optimization).

Este é um tema recorrente por aqui por um simples motivo: tudo na internet tem taxa de conversão.

A obstinada busca na melhora de resultados do seu site nunca tem fim, mas é a mina de ouro no marketing digital. O CRO é a estratégia de fazer mais com o mesmo, ou seja, converter mais vezes os mesmos usuários que visitam o seu site habitualmente.

Se um site ou e-commerce recebe mil visitas diárias e converte 1% em vendas, é possível converter mais com criação de hipóteses e testes AB para comprovar as tentativas de otimização da conversão. Já imaginou subir a taxa de conversão em 2, 5 ou 10% com os mesmos 1000 visitantes? Um impacto no faturamento e no ROI inacreditável, certo?

Mas, o que pode ser uma conversão?

Depende do seu negócio, se for um e-commerce é fácil: quantidade de vendas conseguidas entre os visitantes do site. Mas também é possível validar a conversão para captação de leads, aumento de tempo visita no site, número de ligações telefônicas geradas através do site entre outras mensurações.

Neste bate-papo nosso time oficial de debatedores se juntam a outros convidados para trocar experiências na área que mais cresce dentro do universo de marketing digital. Afinal, quem não quer, sem investir em aquisição paga ou orgânica, aumentar o seu faturamento?

Confira outros assuntos abordados neste programa:

  • Os primeiros feedbacks do update do Google para mobile relacionado a aumento ou não de conversão;
  • Quais oportunidades o mobile entrega para melhorar sua conversão;
  • O que é melhor para gerar lead, uma landing page ou uma página institucional do site;
  • Quais formulários geram mais leads: curtos, em partes ou mais extensos;
  • A forma de se fazer testes AB no Google Analytics;
  • A interdependência do CRM ao CRO na área de serviços para mensurar a conversão.

Aproveitem o conteúdo!

Links citados:

Participantes:

 

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