Site icon Digitais do Marketing

Facebook testa recurso que divide conteúdo por temas

Um novo modelo de feed do Facebook, com abas de assuntos, como esportes e política, começou a ser percebido por alguns usuários na última sexta-feira, dia 27 de maio, de acordo com o site Mashable e publicado aqui no Brasil no site Adnews.

O novo recurso deve permitir que o usuário escolha os tópicos de seu interesse, excluindo e adicionando os filtros que deseja encontrar em sua timeline. Será possível ainda encontrar conteúdos com uma busca ainda mais refinada. No item Animais e Pets, por exemplo, o usuário poderá filtrar o que deseja ver respondendo a perguntas como “Quais seus animais preferidos?”.

No teste inicial, os usuários perceberam conteúdos relacionados ao tema, mesmo aqueles vindos de páginas que eles não curtiam, incluindo publicações de amigos, posts de amigos dos seus amigos, conteúdos de perfis públicos e páginas relevantes sobre o tema.

Quando questionada sobre a novidade, o Facebook se pronunciou dizendo que o novo feed ainda não tem data para ser lançada oficialmente. Apenas limitou-se a destacar que, a ferramenta de tópicos não substituirá o feed tradicional tampouco deve limitar o acesso de seus usuários a qualquer conteúdo.

Exit mobile version