Site icon Digitais do Marketing

Foursquare anuncia novo CEO e recebe investimento de US$ 45 milhões

Da esquerda para a direita, Steven Rosenblatt, Dennis Crowley e Jeff Glueck, que compõem a alta cúpula do Foursquare (Foto: Divulgação)
Da esquerda para a direita, Steven Rosenblatt, Dennis Crowley e Jeff Glueck, compõem a nova diretoria do Foursquare (Foto: Divulgação)

Muitas novidades logo no início de 2016 para o Foursquare!

O presidente-executivo do Foursquare, Dennis Crowley, está deixando sua posição e assumirá a presidência do Conselho de Administração.

O novo CEO da companhia, Jeff Glueck, anunciou na última quinta-feira, dia 14 de janeiro, em uma publicação do blog Medium, que a empresa conseguiu um investimento de US$ 45 milhões. A companhia espera que esse novo investimento ajude seus planos de preencher 30 novas posições em vendas, engenharia e outras funções.

Esta notícia parece sinalizar que o Foursquare está com intenção de mudar o seu foco atual, que são os consumidores. Jeff Glueck também contou no artigo que a empresa conta com algumas das maiores empresas do mundo como seus clientes. A Apple, por exemplo, usa dados do Foursquare para listagens de negócios em mapas, enquanto o Twitter permite-lhe acrescentar informações de localização fornecidas pela mesma API.

Glueck ainda escreveu que dois dos seus mais recentes focos B2B (Business to Business) agora correspondem a maioria das receitas do Foursquare. Eles são o Pinpoint, sua plataforma de anúncios, e o Enterprise Solutions, que são ferramentas de análise de localização (ou Place Insights) para os desenvolvedores. Segundo Glueck, esses dois empreendimentos aumentaram as receitas em 170% e 160%, respectivamente em 2015.

Ainda de acordo com o novo CEO, os profissionais de marketing podem usar a plataforma de anúncios, por exemplo, para descobrir se os usuários vão para os mesmos bares toda semana e depois podem fazer um anúncio de uma marca de álcool. Outro bom exemplo são lojas que podem utilizar as análises locais para medir o tráfego na Black Friday, ou para prever as tendências de negócios.

Exit mobile version