Google coloca Indiano no comando e Alphabet é criada

O indiano Sundar Pichai, de 43 anos, é o novo presidente do Google. / Foto: Google

O indiano Sundar Pichai, de 43 anos, é o novo presidente do Google. Pichai, que na sua infância não tinha aparelho de televisão ou telefone em casa, se tornou nesta semana o líder de uma das maiores companhias de tecnologia do mundo. O executivo será o responsável por uma grande transformação interna dentro do Google e terá pela frente muitos desafios.

Recentemente, o Google anunciou que estava criando uma holding, batizada de Alphabet. Com esta decisão, a corporação compreenderá não somente o Google, mas a Nest, a Calico, a Fiber e outros vários negócios criados e comprados pela companhia nos últimos anos.

A holding é uma forma de sociedade muito utilizada por médias e grandes empresas para melhorar a estrutura do capital. Na prática, o Google apenas criou o nome Alphabet para conseguir abranger todos os mercados em que vem participando.

O indiano Sundar Pichai, de 43 anos, é o novo presidente do Google. / Foto: Google
O indiano Sundar Pichai, de 43 anos, é o novo presidente do Google. / Foto: Google

Larry Page, o antigo CEO do Google, assume agora a posição de CEO da Alphabet. Sergey Brin passa a ser o presidente da Alphabet, tendo mais participação nas decisões e acompanhando de perto o trabalho de todas as marcas que ficam sob o guarda-chuva da Alphabet.

Segundo a postagem oficial no blog oficial do Google, a Alphabet vem para realizar coisas mais ambiciosas, focar nos objetivos de longo prazo, ajudar grandes empresários e companhias a florescer, investir na escala de oportunidades e recursos tal qual a Google sempre enxergou, melhorar a transparência das ações realizadas, tornar o Google ainda melhor com um foco mais específico e, como resultado de tudo isso, tornar a vida das pessoas o melhor possível” “O Google não é uma empresa convencional”, destacou Larry Page no blog oficial do Google.

Com a nova reestruturação, a Google Inc. fica responsável pelos seguintes produtos: AdMob, AdSense, AdWords, Analytics, Android, Blogger, Buscador, Chrome, Drive (e seus respectivos subprodutos), Earth, Fotos, Gmail, Google+, Keep, Mapas, Picasa, Play, Play Música, Tradutor e YouTube. Isso só para citar alguns deles.

Veja a nova estruturação da empresa Google Inc. e a Holding Alphabet na imagem abaixo:

 Estrutura da Holding Alphabet, agora responsavel pela empresa Google Inc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.