Um panorama sobre o universo de Social Media em 2011

Um panorama sobre o universo de Mídia Social em 2011

Fim de ano é época de inúmeras listas e rankings. O videográfico abaixo traça um panorama sobre o cenário das redes sociais no mercado atual, com informações e médias interessantes de 2011 mundialmente. Confira abaixo alguns dados relevantes que merecem destaque:

– O Facebook já ultrapassou o Google como o site mais visto no mundo. 11% da população mundial já tem uma conta/perfil na rede social de Mark Zuckerberg e 50% destes usuários fazem login todos os dias.
– A cada minuto, 510 mil comentários são compartilhados no Facebook e 136 mil fotos são postadas.
– O Twitter tem mais de 225 milhões de usuários no mundo, que postam 150 milhões de tweets por dia.
– Já o Linkedin possui mais de 135 milhões de usuários, boa parte na faixa de idade entre 25 e 54 anos.
– No Youtube são hospedadas 35 horas de vídeos a cada segundo.
– O Instagram, aplicativo do momento, já conta com mais de 150 milhões de fotos hospedadas.
– O Foursquase já ultrapassou a marca de 2 milhões de check-ins por semana. O cofundador do Foursquare, Dennis Crowley, disse recentemente que está de olho no mercado brasileiro. Será que em 2012 o Foursquare por aqui conseguirá seguir o mesmo caminho dos EUA do ponto de vista de negócio para as empresas?
– O Google Plus está tendo um crescimento bastante rápido e já conta com mais de 50 milhões de usuários. Porém, o videográfico não ressalta que boa parte deles ainda é inativa. Resta saber se estes inativos vão utilizar a rede da mesma forma que um grande percentual de usuários “passivos” do Twitter, que não compartilham conteúdo com frequência, mas verificam com certa regularidade os tweets de alguns perfis relevantes em busca de novidades ou notícias.
– Os usuários de smarthphone são duas vezes mais ativos nas redes sociais que os demais.

Para fechar, um dado curioso: as mulheres são mais ativas nas redes sociais e passam 8% mais tempo navegando na web que os homens. A comScore analisou recentemente o comportamento das mulheres na Internet em vários locais do mundo e concluiu que, embora representem apenas 46% da população mundial online, elas são muito mais ativas em suas atividades na web, principalmente as de 45 anos ou mais. Como vocês explicariam este dado?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.