Não é novidade que os aplicativos e as redes sociais estão cada vez mais empenhados em gerar cada vez mais receita dentro de suas plataformas e serviços. Após o WhatsApp confirmar que está trabalhando em serviços e parceria com marcas, o Snapchat também pode começar outra tática para ganhar dinheiro com publicidade.
Segundo apuração do portal eMarketer e publicação do site Adnews aqui no Brasil, o aplicativo se prepara para disponibilizar propagandas direcionadas para cada usuário até o final deste ano. De acordo com o Business Insider, o portal entrou em contato com uma série de parceiros comerciais do Snapchat que contaram que a empresa deve lançar opções de segmentação mais sofisticas em breve.
Através dos dados de navegação dos usuários, os chamados cookies, o formato permite criar conteúdo publicitário atrativo para cada perfil, de acordo com os seus gostos e preferências. Dessa forma, as propagandas baseadas no comportamento seriam mais efetivas.
O Snapchat, no entanto, deve manter sua postura de não encher o aplicativo de publicidade, usando os dados apenas para o cruzamento com sites externos de compras e, assim, entregar os conteúdos mais personalizados.