Uma das novidades desta semana é o anúncio do YouTube, realizado na última quarta-feira, dia 15 de junho, sobre as novas ferramentas direcionadas para as empresas. O pacote chamado de “YouTube Director” acompanha três produtos que prometem tornar os anúncios em vídeo mais acessíveis para os negócios, principalmente para os pequenos empreendedores.
Uma das novidades é o aplicativo para iOS que permite a criação dos filmes diretamente do celular, aproveitando recursos e efeitos de edição em algo semelhante ao que ocorre no Snapchat. Além dos filtros e caixas de texto, o aplicativo dá dicas para que os anunciantes criem as suas histórias.
Outra possibilidade é utilizar a plataforma para contratar um profissional especializado em cinema para dirigir a produção. Esta opção não deve custar menos de US$ 150 e está disponível para contratação apenas em algumas cidades norte-americanas.
Negócios onde o aplicativo é o produto podem escolher a opção de criar um anúncio de forma automatizada a partir das informações já disponíveis nas lojas em que o aplicativo está hospedado, pelo App Store ou no Google Play.
Até o momento o pacote só está disponível para usuários do sistema operacional iOS. Quem usa o Android deverá aguardar até o lançamento oficial da ferramenta, que ainda não tem data prevista.
Assista ao vídeo explicativo do YouTube clicando aqui