Site icon Digitais do Marketing

Facebook anuncia ferramenta para acompanhar o esporte em tempo real

O Facebook anunciou oficialmente nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro, o lançamento do Facebook Sports Stadium, uma plataforma dedicada à experimentação do esporte em tempo real em todo o mundo.

“Com 650 milhões de fãs de esportes, o Facebook é o maior estádio da terra. As pessoas já se voltam para a rede social para comemorar, lamentar, e falar sobre as competições. Agora nós construímos um lugar dedicado ao esporte para que você possa ter a sensação de que você está assistindo o jogo com seus amigos mesmo quando não estão juntos”, diz o anúncio.

O recurso Facebook Sports permitirá que todo conteúdo do Facebook relacionado com uma competição esportiva apareça num lugar separado e em ordem cronológica. Nele, o usuário pode ver mensagens de seus amigos e seus comentários, posts e comentários de especialistas, equipes, ligas e jornalistas, assim como tem fácil acesso às suas respectivas páginas. O feed também terá resultados ao vivo, estatísticas e informações sobre o jogo, como onde assistir uma partida, por exemplo.

Reprodução Facebook

Em sua página pessoal na rede social, Estevão Soares Custódio, consultor de Mídias Sociais e Negócios, comentou sobre a novidade: “O Facebook acaba de anunciar o Facebook Sports Stadium. Uma área dedicada para você acompanhar as discussões e dados de um jogo, em tempo real. Parece algo trivial, mas não é. A quantidade de informações segmentadas que serão geradas em tempo real é algo sem precedentes”, chamou a atenção Estevão Soares, colaborador que participa regulamente dos podcasts do Digitais do Marketing.

Ficou interessado? Então, dá um play para saber mais como isso vai funcionar.

Exit mobile version