Facebook anuncia ferramenta para acompanhar o esporte em tempo real

O Facebook anunciou oficialmente nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro, o lançamento do Facebook Sports Stadium, uma plataforma dedicada à experimentação do esporte em tempo real em todo o mundo.

“Com 650 milhões de fãs de esportes, o Facebook é o maior estádio da terra. As pessoas já se voltam para a rede social para comemorar, lamentar, e falar sobre as competições. Agora nós construímos um lugar dedicado ao esporte para que você possa ter a sensação de que você está assistindo o jogo com seus amigos mesmo quando não estão juntos”, diz o anúncio.

O recurso Facebook Sports permitirá que todo conteúdo do Facebook relacionado com uma competição esportiva apareça num lugar separado e em ordem cronológica. Nele, o usuário pode ver mensagens de seus amigos e seus comentários, posts e comentários de especialistas, equipes, ligas e jornalistas, assim como tem fácil acesso às suas respectivas páginas. O feed também terá resultados ao vivo, estatísticas e informações sobre o jogo, como onde assistir uma partida, por exemplo.

Reprodução Facebook
Reprodução Facebook

Em sua página pessoal na rede social, Estevão Soares Custódio, consultor de Mídias Sociais e Negócios, comentou sobre a novidade: “O Facebook acaba de anunciar o Facebook Sports Stadium. Uma área dedicada para você acompanhar as discussões e dados de um jogo, em tempo real. Parece algo trivial, mas não é. A quantidade de informações segmentadas que serão geradas em tempo real é algo sem precedentes”, chamou a atenção Estevão Soares, colaborador que participa regulamente dos podcasts do Digitais do Marketing.

Ficou interessado? Então, dá um play para saber mais como isso vai funcionar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.