Facebook Brasil cria conselho de clientes empreendedores

Foto geral do primeiro encontro do grupo de 15 empreendedores do conselho do Facebook Brasil
Primeiro encontro do grupo de empreendedores do Conselho do Facebook Brasil / Fotos: Divulgação

O Facebook Brasil acaba de criar um grupo de 15 empreendedores que deve ser consultado periodicamente pela rede social no Brasil. A primeira reunião do conselho de PMEs durou dois dias e foi realizada nesta semana na sede da companhia em São Paulo.

Durante o encontro os membros do conselho tiveram acesso a palestras de diferentes executivos do Facebook e do Instagram e ao final de cada palestra foi realizado um debate. Os empreendedores também receberam uma consultoria individual para aprimorar suas estratégias no Facebook.

A lista de participantes do grupo inclui dois estabelecimentos de comida mais “gourmet” (Brownie do Rapha e Brownie do Rapha); um e-commerce loja de produtos de design (Oppa); uma espécie de “Uber para cuidador de cachorros” (Dog Hero) e ONGs como o GreenPeace Brasil e Médico Sem Fronteiras.

De acordo com o Facebook, os 15 empreendedores foram escolhidos com base na “representatividade de diferentes escalas de rendimento em seus negócios e também por diferentes níveis de maturidade de uso da plataforma”.

Camila Fusco, diretora de empreendedorismo no Facebook.
Camila Fusco, diretora de empreendedorismo no Facebook.

“O Conselho de PMEs foi criado para que saibamos onde precisamos melhorar. Estar próximo, compartilhando ideias, é a melhor forma de assegurarmos que nossa plataforma conseguirá atender as necessidades das PMEs e ajudá-los a crescer”, comentou a diretora de empreendedorismo no Facebook, Camila Fusco.

Hoje mais de 3 milhões de pequenas e médias empresas brasileiras usam páginas no Facebook para se conectar com os seus clientes e aproveitar as ferramentas de marketing disponíveis na rede social para expandir suas vendas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.