O Facebook Brasil acaba de criar um grupo de 15 empreendedores que deve ser consultado periodicamente pela rede social no Brasil. A primeira reunião do conselho de PMEs durou dois dias e foi realizada nesta semana na sede da companhia em São Paulo.
Durante o encontro os membros do conselho tiveram acesso a palestras de diferentes executivos do Facebook e do Instagram e ao final de cada palestra foi realizado um debate. Os empreendedores também receberam uma consultoria individual para aprimorar suas estratégias no Facebook.
A lista de participantes do grupo inclui dois estabelecimentos de comida mais “gourmet” (Brownie do Rapha e Brownie do Rapha); um e-commerce loja de produtos de design (Oppa); uma espécie de “Uber para cuidador de cachorros” (Dog Hero) e ONGs como o GreenPeace Brasil e Médico Sem Fronteiras.
De acordo com o Facebook, os 15 empreendedores foram escolhidos com base na “representatividade de diferentes escalas de rendimento em seus negócios e também por diferentes níveis de maturidade de uso da plataforma”.
“O Conselho de PMEs foi criado para que saibamos onde precisamos melhorar. Estar próximo, compartilhando ideias, é a melhor forma de assegurarmos que nossa plataforma conseguirá atender as necessidades das PMEs e ajudá-los a crescer”, comentou a diretora de empreendedorismo no Facebook, Camila Fusco.
Hoje mais de 3 milhões de pequenas e médias empresas brasileiras usam páginas no Facebook para se conectar com os seus clientes e aproveitar as ferramentas de marketing disponíveis na rede social para expandir suas vendas.