5 Dicas de ouro para divulgar seu trabalho de coach nas redes sociais

Uma das profissões em alta no momento é sem dúvida a de coach. As redes sociais estão cheias deles! Este profissional é responsável por assessorar o seu cliente para que ele atinja uma determinada meta: conseguir um emprego melhor, mudar de área profissional, conseguir economizar para comprar a casa própria, escrever um livro e até emagrecer.

Então você decidiu se tornar um coach profissional. O que planeja fazer a partir de então? Você não pode simplesmente sentar-se em um lugar e esperar que outros o reconheçam e peçam sua ajuda. Não importa o quanto você seja bom coach, se você não se promover, ninguém jamais saberá de você. 

A divulgação de seus serviços de coach nas redes sociais deve ser parte de sua estratégia de negócios. A questão fundamental para muitos coaches em potencial é uma abordagem desorganizada para a divulgação nas mídias sociais. Você deve organizar seu trabalho como coach em redes sociais para conseguir bons resultados.

Alḿ disso, uma das maiores dificuldades de um coach profissional, principalmente no início de carreira, é conseguir se posicionar como uma autoridade no mercado e conseguir os primeiros clientes.

Se você está vivendo esta situação, leia a seguir a nossa entrevista com o coach motivacional Diego Mangabeira, membro antigo da comunidade do Digitais do Marketing, e aprenda como as redes sociais podem ser uma excelente ferramenta para divulgar o seu trabalho.

E após a entrevista confira as minhas cinco dicas de ouro para você alavancar seus negócios nas redes sociais. Boa leitura!

Digitais do Marketing: Diego, como e quando surgiu a ideia do seu negócio? 

Diego Mangabeira: Após uma experiência de quase morte que tive em janeiro de 2013, onde fazendo um exame de rotina (ressonância magnética) descobri que entre 80 pessoas que realizaram o exame, três faleceram por causa da substância tóxica encontrada no contraste que é aplicado durante o exame. Para mim, foi um sinal de Deus que algo precisava mudar. Na época ainda trabalhava em uma multinacional norte-americana e, como já tinha minha empresa desde 2012 quando voltei do Canadá, resolvi intensificar meus estudos em desenvolvimento pessoal e coaching.

Digitais do Marketing: Você demorou quanto tempo para colocar seu projeto em prática? Quais foram as maiores dificuldades?

Diego Mangabeira: Foi imediato, no segundo semestre de 2013 já estava com a minha primeira iniciativa, o Dia da Mudança.  As dificuldades foram: falta de expertise na área, encontrar mentores nos Estados Unidos capacitados para me educar, aprender como fazer vídeos e podcasts de alta performance.

Digitais do Marketing: Como você utiliza a web nos seus negócios?

Diego Mangabeira: É como um pulmão no meu negócio, preciso dele para respirar e levar a minha mensagem para o mundo. Estou em todas as redes sociais possíveis e prezo muito em minha companhia, o relacionamento com todos os prospectos e clientes além de uma comunicação simples, clara e bem-humorada com todos.

Diego Mangabeira é coach motivacional e palestrante (Foto: Reprodução diego mangabeira.com.br)

Digitais do Marketing: Desde o início do seu negócio você o divulga na web? Como surgiu o “insight” de que a internet seria uma ótima aliada para o seu negócio?

Diego Mangabeira: Sim, desde 2011 estudo Marketing Digital, mas desde criança já curtia a Internet e criei meu primeiro site quando tinha 15 anos, então já sabia do potencial de alcance que ela tem para alcançar pessoas mundialmente.

Digitais do Marketing: Há mercado para a profissão? Como é cobrado o valor do trabalho de um coach?

Diego Mangabeira: Sim, depende muito da área de atuação, que pode ser desde coach esportivo até coach de relacionamentos. Valores dependem muito do expertise do profissional, solução a ser determinada e velocidade de conquista de objetivos.

Digitais do Marketing: Como os profissionais de organização, como você, podem começar a divulgar o negócio deles na internet? Quais seriam as dicas que você daria a eles?

Diego Mangabeira: Primeiro, se capacite, depois escolha uma estratégia, terceiro aja. Vejo muita gente com pouca qualidade na Internet que, por uma pressa desmedida acaba cometendo erros grosseiros de execução por não ter recuado umas poucas casas para avançar várias com uma estratégia matadora. Persistência, prudência e um toque de ousadia são fundamentais para a construção de um negócio de longo prazo.

Confira as cinco Dicas de Ouro para alavancar seus negócios nas redes sociais:

  1. Interaja com o seu público-alvo nas redes sociais.

Através das publicações mais curtidas, visualizações e comentários, é possível entender muito mais sobre este o nicho de mercado;

  1. Não limite-se apenas às suas redes sociais. 

Visite as redes sociais dos profissionais concorrentes para entender quais são os pontos fortes deles;

  1. Participe ativamente em grupos relacionados ao seu público. 

Se você trabalha com pequenos empresários, por exemplo, procure grupos de empreendedorismo para acompanhar de perto as discussões e comportamento do público;

  1. Crie um canal no Youtube. 

Produza vídeos semanais para abastecê-lo de conteúdo relevante para o seu público-alvo;

  1. Produza um e-book gratuito com material interessante e exclusivo. 

Desta forma você conseguirá obter uma boa base de dados com emails de pessoas interessadas no tema do e-book e poderá entrar em contato com elas.

O que achou das dicas? Compartilhe aqui com a gente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.